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Importar modelos MD2
Enviado: Seg Ago 15, 2016 10:16 pm
por Gonzo
Alguém sabe como importar um modelo no formato .md2 no GMS?
Re: import obj3D. MD2
Enviado: Seg Ago 15, 2016 11:13 pm
por gabrielsch
Existem 3 ou mais DLLs espalhadas por ae que importam esse formato em forma de frames, cada frame é um modelo separado dentro do GM, mas parece que nenhum deles funciona corretamente na versão Studio. Fui até a caça de um exemplo que usa apenas GML, me lembrava desse exemplo mas parece que se perdeu no limbo junto com vários links da antiga GMC, com muita sorte consegui encontrar o maldito arquivo. Ele não funcionou de cara na versão Studio pois diferente das versões antiga não existe mais uma opção para "iniciar todas as variaveis não declaradas como 0", com isso corrigido foi possivel importar! Fiz questão de hospedar o arquivo:
Importador de Modelos MD2
PS: Alterei o conteúdo do seu tópico para deixar mais claro o que você quis dizer, mais capricho na hora de postar por favor!
Re: Importar modelos MD2
Enviado: Ter Ago 16, 2016 4:11 pm
por Gonzo
Gabrielsch agora você há de concordar que o forum precisa de um tutorial de como se cria um arquivo MD2 para implementação do mesmo na sua engine, eu te convido a fazer esse tutorial já que eis um expert no assunto, obs: gostei de mais da engine!!

sambarilove ..
Re: Importar modelos MD2
Enviado: Ter Ago 16, 2016 5:59 pm
por gabrielsch
Arquivos MD2 fazem parte do antigo motor gráfico de Quake, o formato evoluiu para MD3 com o lançamento do Quake 3. Esse formato é bem antigo e não muito recomendável de se trabalhar por vários motivos, na pagina da Wikipedia sobre o formato é possivel encontrar toda a estrutura do arquivo para criar conversores e importadores além de existirem vários plugins de exportação e importação para Blender, Autodesk etc.