Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Caixa de Diálogo Undertale

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
foogles66
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 42

Caixa de Diálogo Undertale

Mensagem por foogles66 » Seg Ago 15, 2016 8:46 pm

Olá, seguinte, eu estou a um tempo tentando fazer caixas de diálogos. Mas nenhuma fica do jeito que eu quero. Já vi muitos tutoriais també, e nenhum fica do jeito também.  caixa de diálogo que chega eu queria, que parece simples até, é semelhante a de Undertale. com o efeito de digitação letra por letra e que trava o personagem quando aparece. E eu queria só a parte do texto mesmo, eu não vou usar a parte onde aparece a imagem dos personagens. eu sou meio novato ainda no GameMaker então peço a ajuda de vocês para poder me guiar mais ou menos como posso fazer essa caixa de dialogo.
Imagem

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Caixa de Diálogo Undertale

Mensagem por gabrielsch » Seg Ago 15, 2016 9:17 pm

Esse efeito de letra por letra pode ser realizado usando a função string_copy. Crie uma variavel para ser usada como ponteiro e depois utiliza ela no terceiro argumento da função para exibir apenas uma parte do texto a partir do começo.
Essa engine pode te ajudar a entender melhor assim como limitar o tamanho do texto dentro de uma caixa, o exemplo é super simples mas eficaz:

Caixa de Dialogo Simples

Bons estudos!
Imagem

Avatar do usuário
obj_control
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 11

Re: Caixa de Diálogo Undertale

Mensagem por obj_control » Seg Ago 15, 2016 9:37 pm

Caramba, eu estou trabalhando exatamente nisso agora !
Mas devo te dizer que tem sido muito doloroso programar essa parada. Por que ?
Por causa do efeito de digitação.