Página 1 de 1

Problema com ataque em turnos

Enviado: Sex Ago 05, 2016 5:38 pm
por Dark_Tobito
Olá galera,beleza,eu queria pedir uma ajuda em uma coisa,bom :
Eu estava fazendo um protótipo de um jogo chamado Naruto Arena,você escolhe seu ataque,escolhe o inimigo,depedendo do dano,e clicava no play para dar efeito,por exemplo : tira 30 de vida a 1 inimigo durante 1 turno.
Aí quando clicava no ataque,botava no inimigo e eu botava no código 

Código: Selecionar todos

global.tubo1 += 30
global.atacar = 1
e quando clicava no play 

Código: Selecionar todos

if global.atacar = 1{ global.lifeinimigo -= global.tubo1 global.atacar = 0}
global.tubo1 = 0 ///Não sei se ta certo esse código por que no meu eu botei esse código em outro lugar para concluir esse codigo ao clicar com o botão esquerdo
daí o butom play somia,ta daí de boas,mais tipo,um ataque : tira 30 de life a 1 inimigo durante 2 turnos.OBS : quando se aperta play,passa 1 turno.
aí dava 30 no primeiro turno e no segundo turno (quando eu poder atacar novamente) dava 30 de dano e voltava o global.tubo = 0
Alguem podia me ajudar nisso?
OBS : Após aperta o play,aí passa 1 turno,aí é o turno do inimigo,aí depois volta ao meu turno,e vou para o segundo turno.

Re: Turnos

Enviado: Sex Ago 05, 2016 5:47 pm
por gabrielsch
Você poderia explicar um pouco melhor como o seu jogo funciona? Sei que ele é em turnos, mas pelo que eu li o objetivo é que durante dois turnos seus o personagem ganhasse 30 pontos de ataque adicionais, é isso?
P.S: Alterei o titulo do seu tópico, além disso acredito que seja uma boa melhorar a forma com que você organiza os pensamentos do seu texto, por enquanto é muito confuso.

Re: Problema com ataque em turnos

Enviado: Sex Ago 05, 2016 5:58 pm
por Dark_Tobito
acho que eu melhorei para ajudar melhor,é que é giria mesmo falar isso.