Agradeço por ter jogado e pelas dicas e opiniões.
Eu achei que o tempo para esta tela muito grande, contei pelo menos 7 segundos, entende-se que esteja carregando os assets, o que não seria um problema, porém logo tem outra tela mostrando o suporte a Teclado e controle que tem um tempo semelhante, totalizando quase 15 segundos.
Tome cuidado com telas estáticas com loadings demorado, pois alguns jogadores podem simplesmente fechar o jogo. Para evitar isso coloque alguma tecla para o jogador poder pular mais rapidamente as telas.
Esse game foi desenvolvido para o concurso anual 2014 desse fórum (fórum antigo) num curto espaço de tempo, dessa maneira muitas coisas ficaram por não ter sua correção a tempo, e esse fator da demora dos loading foi um deles.
Ficou legal o esquema da tela girando, já mostrando como será o gameplay, porém a repetição do nome nas 4 direções acabou deixando a tela um pouco poluída, use apenas o nome centralizado e gire ele de acordo com a opção que o jogador escolher, vai deixar a tela mais limpa também.
Já tentei fazer da maneira que você sugeriu, e acredite, ficou muito estranho. Então optei por esse modo pouco convencional, porem, lúdico.
Nas telas iniciais e menus, você optou por cores fortes, porém dentro do jogo utiliza cores claras, não seguindo um padrão de cores.
A tela inicial do jogo com dicas do gameplay ficou excelente.
- Eu não achei interessante ter que coletar todos os objetos amarelos "não sei o motivo para coletar eles", para abrir as portas, pense em colocar algum tipo de bonificação para quem coletar todas, mas não deixe como obrigatório coletar todas para prosseguir, isso pode acabar deixando o jogo pouco diversificado e consequentemente cansativo.
- As colisões do jogo apenas deixam o jogador com opacidade durante 1 segundo, coloque algum efeito como tela tremendo, som de colisão, algo que demonstre melhor o perigo.
- Como primeira fase, coloque ela menor e com poucos objetos para serem coletados, assim o jogador vai aprendendo a jogar e conhecendo as mecânicas do jogo pouco a pouco.
Os objetos amarelos precisam ser coletados justamente para abrir os portais, caso contrário, o jogador não avança pela fase. Defini dessa forma para que o jogador explore todos os cantos do game. Nas outras questões, viso que game foi desenvolvido para um concurso a 3 anos atras com um tempo de 15 dias, portanto faltou muita coisa para fazer e melhorar. Não tenho o costume de melhorar jogos feitos em concurso pois eles me mostram oque fui capaz de fazer nesse pouco tempo, mas nesse caso, talvez eu faça uma versão 1.4 com suas sugestões. Obrigado.