Página 1 de 1
GMS - Detectar fim da música
Enviado: Ter Ago 02, 2016 2:48 pm
por Gonzo
Duvida, tá tocando a música..
tem algum code que reconhece quando a música acaba exemplo: if audio_end (musica1) { game_end() }
vlw

Re: GMS - Detectar fim da música
Enviado: Ter Ago 02, 2016 2:52 pm
por gabrielsch
Uma rápida busca na documentação/manual que vem junto do Game Maker e você acha a resposta:
if audio_is_playing(musica1)
[size=100]{audio_stop_sound(musica1)}
[/size]
Mais informações sobre funções envolvendo áudio na
documentação!
Re: GMS - Detectar fim da música
Enviado: Ter Ago 02, 2016 3:15 pm
por Gonzo
Opá funcionou mais não do jeito que eu queria, queria que quando chegasse no fim da música desse game_end e não quando ela estivesse tocando xD
Re: GMS - Detectar fim da música
Enviado: Ter Ago 02, 2016 3:24 pm
por gabrielsch
Cria uma variável para controlar o estado da musica, a partir do momento que ela começa a tocar o jogo então precisa verificar quando ela não está mais tocando, mais ou menos assim:
//Quando for começar a musica
verifica_musica = true
audio_play_sound(musica1)
E no Step por exemplo:
//Verifica se a musica parou
[size=100]if verifica_musica[/size]
[size=100]{[/size]
[size=100] if !audio_is_playing(musica1)[/size]
[size=100] {[/size]
[size=100] verifica_musica = false[/size]
[size=100] //Fim de jogo![/size]
[size=100] }[/size]
[size=100]}
[/size]
Re: GMS - Detectar fim da música
Enviado: Ter Ago 02, 2016 3:26 pm
por Led
Código: Selecionar todos
snd = audio_play_sound(sound0,10,false);
if audio_sound_get_track_position(snd) >= audio_sound_length(snd)
{
game_end();
}
Até mais o/
Re: GMS - Detectar fim da música
Enviado: Ter Ago 02, 2016 10:49 pm
por Gonzo
Vlw pessoal a forma que o
gabrielsch fez deu certo podem fechar, thanks