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GMS - Detectar fim da música

Enviado: Ter Ago 02, 2016 2:48 pm
por Gonzo
Duvida, tá tocando a música.. 

Código: Selecionar todos

audio_play_sound(musica1, 0, 0);
tem algum code que reconhece quando a música acaba exemplo: if audio_end (musica1) { game_end() }

vlw  :comoassim:

Re: GMS - Detectar fim da música

Enviado: Ter Ago 02, 2016 2:52 pm
por gabrielsch
Uma rápida busca na documentação/manual que vem junto do Game Maker e você acha a resposta:
if audio_is_playing(musica1)
[size=100]{audio_stop_sound(musica1)}
[/size]

Mais informações sobre funções envolvendo áudio na documentação!

Re: GMS - Detectar fim da música

Enviado: Ter Ago 02, 2016 3:15 pm
por Gonzo
Opá funcionou mais não do jeito que eu queria, queria que quando chegasse no fim da música desse game_end e não quando ela estivesse tocando xD 

Re: GMS - Detectar fim da música

Enviado: Ter Ago 02, 2016 3:24 pm
por gabrielsch
Cria uma variável para controlar o estado da musica, a partir do momento que ela começa a tocar o jogo então precisa verificar quando ela não está mais tocando, mais ou menos assim:
//Quando for começar a musica
verifica_musica = true
audio_play_sound(musica1)
E no Step por exemplo:
//Verifica se a musica parou
[size=100]if verifica_musica[/size]
[size=100]{[/size]
[size=100]    if !audio_is_playing(musica1)[/size]
[size=100]    {[/size]
[size=100]        verifica_musica = false[/size]
[size=100]       //Fim de jogo![/size]
[size=100]    }[/size]
[size=100]}
[/size]

Re: GMS - Detectar fim da música

Enviado: Ter Ago 02, 2016 3:26 pm
por Led

Código: Selecionar todos

snd = audio_play_sound(sound0,10,false);

if audio_sound_get_track_position(snd) >= audio_sound_length(snd)
{
game_end();
}
Até mais o/

Re: GMS - Detectar fim da música

Enviado: Ter Ago 02, 2016 10:49 pm
por Gonzo
Vlw pessoal a forma que o gabrielsch fez deu certo podem fechar, thanks