Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como criar uma senha que expira

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
gustavo12g
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 16

Como criar uma senha que expira

Mensagem por gustavo12g » Sáb Jul 30, 2016 7:53 pm

Gostaria de saber como eu crio uma senha, logo depois da tela de splash que tenha uma duração de, por ex, 360 dias.

Seria assim, apareceria o campo para colocar a senha e logo abaixo estariam os dias restantes. Como acontece quando compramos um antivírus por exemplo.

Você colocaria a senha, e se a mesma estivesse correta a tela inicial do jogo apareceria. Então sempre que fora jogar deveria colocar essa senha. Depois do tempo determinado ela iria expirar, então precisaria ser trocada.

Seria possível fazer no game maker studio?

Avatar do usuário
Shark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 56
Localização: Somewhere

Contato:

Re: Como criar uma senha que expira

Mensagem por Shark » Sáb Jul 30, 2016 9:05 pm

Possível ? Claro...
Tenta estudar um pouco de alarms no game maker studio que você vai ver que consegue.
Eu mesmo tive a cortesia de pegar um link para vc sobre tempo (delta_time) no game maker :)

Link: https://www.youtube.com/watch?v=j0nCWJvoHDU ou Clique aqui

É pena ele estar em inglês uma vez que a nossa comunidade é do Brasil e de Portugal mas acho que isso já ajuda ;)
Imagem

Avatar do usuário
nicoca
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107

Contato:

Re: Como criar uma senha que expira

Mensagem por nicoca » Sáb Jul 30, 2016 9:50 pm

tente com alarm pelos meu calculos um alarm de 946.080.000 steps se vc quiser 365 (é um pouco grande mas ta certo)

Avatar do usuário
Shark
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 56
Localização: Somewhere

Contato:

Re: Como criar uma senha que expira

Mensagem por Shark » Sáb Jul 30, 2016 10:29 pm

nicoca escreveu:tente com alarm pelos meu calculos um alarm de 946.080.000 steps se vc quiser 365 (é um pouco grande mas ta certo)
Usar o delta_time seria mais fácil eu acho.
Mas de qualquer forma sim esse é o número correto de steps.
Imagem

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Como criar uma senha que expira

Mensagem por gabrielsch » Dom Jul 31, 2016 12:54 am

Basta guardar uma data base/inicial e comparar ela com a data de hoje usando a função date_day_span, caso for maior que 365 dias por exemplo, você altera a senha e também altera a data base/inicial para a data de hoje. Se segurança não for importante aconselho utilizar arquivos INI para armazenar a data base/inicial.
Imagem

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: Como criar uma senha que expira

Mensagem por Superbomber » Dom Jul 31, 2016 8:15 am

O que o Gabis disse já resolve.
Mas se a segurança for um problema, recomendo que crie um algoritmo único para gerar senhas. Use esse algoritmo utilizando um sistema de valores por caractere ou algo semelhante.

A = 10
B = 11
Etc.

então some os valores da senha que deve dar um valor especifico ou dentro de uma faixa de valores. E lembre-se de levar em consideração a posição desse caractere, assim mudar a posição do caractere nao sera efetivo para ter uma nova senha...

Outra dica, e que esse valor de soma aceitavel mude de acordo com o ano. Assim cada senha so seria valida para o ano tal.
Voce tambem pode fazer um sistema que a soma indique a data final de sua validade. Assim voce poderia gerar senhas que duram 3, 10, 365 dias ou quanto quiser.
Mas lembre-se de fazer algum sistema de filtro, pois uma senha como ZZZZZZZZZZ seria aceitavel e duraria muitos dias.
Entao alem de indicar a data final, tambem precisa ter a verificacao que citei primeiro.
Ex:
ZZZZZZZZZ-ZZZ
verificacao-data de expiracao
E se quiser mais segurança use um programa para proteger o jogo de engenharia reversa. Como o Themida.
Eu faria uma engine mas to sem meu pc. Flw champs. :flw:
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Avatar do usuário
gustavo12g
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 16

Re: Como criar uma senha que expira

Mensagem por gustavo12g » Seg Ago 01, 2016 7:44 pm

Obrigado a todos pela atenção!!!
Estou tentando aqui mas ainda não consegui.
Respondendo: sim a segurança é importante.
Se alguém puder me ajudar fazendo uma engine, eu agradeceria demais!!!!!!!!!!!!!! (Sei que estou pedindo demais... mas é por uma boa causa.. tenham certeza... um projeto para crianças carentes)

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 6 visitantes