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Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Dom Jul 24, 2016 7:40 pm
por Efraim Leonardo
Nome: Professora Game Maker
Versão: Game Maker  8.1 lite
Descrição: Jogo de plataforma, nova versão de Professora Game Maker 1

Enredo:  
Alien pai é o temido rei de Marte que  gosta de dominar outros planetas. O terrível alienígena decide
transformar o planeta Terra em uma colônia do império marciano.  Logo o rei de Marte invade a terra e espalha seu exército de   Aliens-filhos por Cidadopolis. Ao atacar a cidade os aliens fazem os alunos de reféns, cabe a professora salva-los do terrível rei alienígena.


Requisitos
: Windows Xp/Vista/7
Não é compatível com o 8, mas talvez seja com o 8.1  


Imagens e Vídeos:



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Corra por Cidadopolis e liberte o máximo de alunos que puder!
Ao coletar10 você ganha uma vida!


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Evite os... Tentáculos   ( ͡° ͜ʖ ͡°)
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Atropelar alienígenas  pode ser divertido!

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Use as estalactites ao seu favor 
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Controles:  Seta para esquerda e direita: movimentar
espaço pulo

Outros 
Seta para cima e para baixo: movimentar
Espaço: Atacar

End: Reiniciar

Enter:
Iniciar/ Pause/ passar evento.
O botão enter adianta as cenas, caso queira assistir todas as cenas não aperte enter.

Download: http://www.4shared.com/rar/yJGJw_Zmba/Professora_Game_Maker.html

Espero que gostem!

Re: Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Dom Jul 24, 2016 9:19 pm
por guimaraf
@Efrain Testei o jogo achei bem interessante, porém algumas coisas me deixou um pouco confuso.

O cenário de fundo por exemplo, tem tons bem escuros e alguns objetos com aparência próximas.
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Nesta parte por exemplo quando utilizado o trampolim, o personagem sai facilmente do cenário, acho que precisa ajustar para isso não acontecer.
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Na luta contra o boss, aconteceu algo não muito agradável, quando o personagem vai para alguma extremidade do cenário, ele fica com pelo menos a metade da sprite fora, se continuar andando o personagem pode até desaparecer. Uma barreira invisível resolveria este problema.
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Ainda sobre a jogabilidade, eu achei que a movimentação do personagem é muito rápida, "estilo Sonic", o que pode ser um problema pois não da para aproveitar os cenários, além de ser acertado por inimigos ou espinhos facilmente. Não sei se realmente quer que o jogo seja rápido mesmo, pelo menos para mim não foi muito agradável por não sentir peso no personagem.

Quando é completado a fase o personagem ainda pode se mover o que pode acontecer "inclusive aconteceu comigo no segundo boss" morrer após matar o boss.
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Quando da game over, o jogo não te possibilita começar pelo menos no nível 2-1, te obrigando a passar todas as fases novamente, apesar de ser um conceito bem legal, hoje em dia são raros jogos que utilizam desta abordagem, portanto, é bem recomendado que crie um sistema de save pelo menos após os chefes das fases 1-2, 2-2, etc.

Como disse no início, o projeto está ficando bem legal, claro que precisa de alguns ajustes, o que é naturalmente comum durante o desenvolvimento.
Um abraço e bom DEV.

Re: Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Dom Jul 24, 2016 11:17 pm
por Efraim Leonardo
Obrigado por jogar, Guimaraf! =^D
Nesta parte por exemplo quando utilizado o trampolim, o personagem sai facilmente do cenário, acho que precisa ajustar para isso não acontecer.
Bom, isso não me parece ruim já que ela cai de volta.
Na luta contra o boss, aconteceu algo não muito agradável, quando o personagem vai para alguma extremidade do cenário, ele fica com pelo menos a metade da sprite fora, se continuar andando o personagem pode até desaparecer. Uma barreira invisível resolveria este problema.
Não coloquei um barreira invisível, pois já tem um código que impede que ela saia do view.
Ainda sobre a jogabilidade, eu achei que a movimentação do personagem é muito rápida, "estilo Sonic", o que pode ser um problema pois não da para aproveitar os cenários, além de ser acertado por inimigos ou espinhos facilmente. Não sei se realmente quer que o jogo seja rápido mesmo, pelo menos para mim não foi muito agradável por não sentir peso no personagem.
É essa a ideia. Ela é rápida, mas bem controlável. Existem fases mais adiante que vai ser preciso ter destreza e velocidade.
Quando da game over, o jogo não te possibilita começar pelo menos no nível 2-1, te obrigando a passar todas as fases novamente, apesar de ser um conceito bem legal, hoje em dia são raros jogos que utilizam desta abordagem, portanto, é bem recomendado que crie um sistema de save pelo menos após os chefes das fases 1-2, 2-2, etc.
Pensei em colocar um salve, mas isso tiraria o desafio do jogo. Acho que salves são mais adequados para jogos longos.
=^D Bom, mais uma vez agradeço por testa!
 

Re: Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Seg Jul 25, 2016 3:35 am
por J_Marlon
Em termos de programação e jogabilidade, essa nova versão do 1º Prof. Game Maker está bem melhor que as sequências!!

A personagem jogável realmente corre bem rápido, mas isso não chegou a ser um problema para mim, exceto quando você pensa em jogar como se estivesse diante de um game do Sonic (Indo do ponto A direto ao ponto B). Agora tentando platinar, buscando pegar o máximo possível de alunos e checando os caminhos alternativos, a velocidade me pareceu bastante adequada. Além disso, como mencionado pelo autor, há momentos em que é preciso correr feito um louco, mas talvez isso pudesse ser resolvido com alguma tecla para tal ação (embora eu não ache que isso seja realmente necessário).

E, tenho de concordar com o @guimaraf quanto a questão dos saves. A proposta de tornar o jogo desafiador é aceitável, mas ela poderia facilmente ser explorada usando os clássicos "Easy Mode" e "Normal Mode". Ou, melhor ainda, poderia haver uma tela de seleção de fases (Nem que fosse habilitada somente depois de finalizar o game ou ir habilitando aos poucos aquelas fases em que você resgatasse todos os alunos). Em todo caso, eu considero a dificuldade regular, tendo como único contra o fato de que você tem de recomeçar do primeiro level ao perder todas vidas.

Quantos aos bugs, bem… Não percebi nenhum problema que possa ser considerado de fato bugs ou que atrapalhe no progressão do jogo, mas vi muitos que poderiam ser ajustados afim de melhorar a experiência do jogador. O mais grave que encontrei aqui está relacionado as plataformas que devem cair quando você passa por cima. Se você chegar perto de uma dessas plataformas, mesmo sem que você trisque nela, ela irá cair.

Re: Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Seg Jul 25, 2016 2:31 pm
por Efraim Leonardo
Obrigado por jogar, J_Marlon! =^D


Em termos de programação e jogabilidade, essa nova versão do 1º Prof. Game Maker está bem melhor que as sequências!!
Como é bom ouvir isso, obrigado! =,^)
poderia haver uma tela de seleção de fases (Nem que fosse habilitada somente depois de finalizar o game ou ir habilitando aos poucos aquelas fases em que você resgatasse todos os alunos).
Concordo, isso seria mais adequado pra esse tipo de jogo. Melhor que um salve automático.
Quantos aos bugs, bem… Não percebi nenhum problema que possa ser considerado de fato bugs ou que atrapalhe no progressão do jogo, mas vi muitos que poderiam ser ajustados afim de melhorar a experiência do jogador. O mais grave que encontrei aqui está relacionado as plataformas que devem cair quando você passa por cima. Se você chegar perto de uma dessas plataformas, mesmo sem que você trisque nela, ela irá cair.
O que faz ela cair não é a colisão, e sim a aproximação0 do player. Eu devia ter colocado uma aproximação menor. erro meu.  XD

Espero que tenha gostado do jogo! 
Ah, coloquei um vídeo no tópico.

Re: Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Seg Jul 25, 2016 7:42 pm
por chicoweb
Bom os gráficos estão muito bons eu já conheço os seus desenhos são sensacionais, mas pode melhorar o background estude mais sobre profundidade, só isso nao sou expert mas sei que ta tudo no mesmo plano isso confunde um pouco e deixa menos glamuroso digamos assim.
poderia haver uma tela de seleção de fases (Nem que fosse habilitada somente depois de finalizar o game ou ir habilitando aos poucos aquelas fases em que você resgatasse todos os alunos).
Concordo, isso seria mais adequado pra esse tipo de jogo. Melhor que um salve automático.
Não faz isso não, se colocar seleção de fases, pra que então ganhar vida? e se não precisa ganhar vida, pra que pegar alunos?
Esses itens no jogo ficariam inuteis.

A primeira e a segunda fase é o lance do sonic, em 10 segundo vc voa por ela e termina;
Já na segunda fase fica bem melhor isso nao é muito facil de fazer.
Ou seja numa curva de dificuldade até que isso está devidamente ajustado;

Vou falar agora a verdade só joguei até a segunda fase porque tem um bug lá que me deu raiva, ela não pula direito quando está nos troncos caindo, morri ali vinte vezes porque apertando o botão ela simplesmente não pulava, ai o tronco cai e eu caia no mar e morria.

Vou tentar jogar com mais calma depois pq estou curioso para veras outras fases.

Mas o importante é que o jogo melhorou cem vezes em relação as outras versões, segue o feedback da galera que vc chega na perfeição ai meu amigo é só correr pro abraço valeeeu

Re: Professora Game Maker 1 - Nova Versão

Enviado: Ter Jul 26, 2016 9:09 pm
por Efraim Leonardo
Obrigado por jogar, Chicoweb! =^D
Bom os gráficos estão muito bons eu já conheço os seus desenhos são sensacionais, mas pode melhorar o background estude mais sobre profundidade, só isso nao sou expert mas sei que ta tudo no mesmo plano isso confunde um pouco e deixa menos glamuroso digamos assim.
Vou olhar sim, obrigado pelo toque!
Não faz isso não, se colocar seleção de fases, pra que então ganhar vida? e se não precisa ganhar vida, pra que pegar alunos?

Esses itens no jogo ficariam inuteis.
Entendo. Embora que a ideia de só ser liberado os salves na condição de se coletar todos alunos da fase me parece boa.
A primeira e a segunda fase é o lance do sonic, em 10 segundo vc voa por ela e termina;
Já na segunda fase fica bem melhor isso nao é muito facil de fazer.
Ou seja numa curva de dificuldade até que isso está devidamente ajustado;

Vou falar agora a verdade só joguei até a segunda fase porque tem um bug lá que me deu raiva, ela não pula direito quando está nos troncos caindo, morri ali vinte vezes porque apertando o botão ela simplesmente não pulava, ai o tronco cai e eu caia no mar e morria.
Nossa que estranho. Testei varia vezes aqui e não identifiquei isso. O.o
Vou tentar jogar com mais calma depois pq estou curioso para veras outras fases.

Mas o importante é que o jogo melhorou cem vezes em relação as outras versões, segue o feedback da galera que vc chega na perfeição ai meu amigo é só correr pro abraço valeeeu

=^D Fico feliz por isso, Espero que goste do jogo.