Duvida com "Check Grid"
Enviado: Sex Jul 22, 2016 12:30 pm
Olá, todo mundo. Podem me tirar uma duvida?
Estava vendo um tutorial (drag and drop) que trabalha com movimento em grid usando a ação “check grid”. No tutorial ele pede para você fazer uma coisa (que funciona) mas eu não consegui entender porque essa coisa funciona. Vocês podem me ajudar a entender?
Para mover o personagem ele coloca no evento da tecla: checar se o personagem NÃO está alinhado. Se não estiver alinhado ele “exit event”. Depois usa o “move fixed” para ir à direção desejada (e também faz um "check object" e um “move fixed” para não atravessar paredes)
Depois, para fazer o personagem parar na grade, ele faz um evento “begin step” que checa para ver se o personagem está alinhado e, se ele estiver, para ele não se mover.
Minha duvida é: se o personagem do jogador começa o jogo já alinhado (e ele começa) como que ele consegue se mover? qual é a logica por traz dessas ações?
muito obrigado pela atenção : )
Estava vendo um tutorial (drag and drop) que trabalha com movimento em grid usando a ação “check grid”. No tutorial ele pede para você fazer uma coisa (que funciona) mas eu não consegui entender porque essa coisa funciona. Vocês podem me ajudar a entender?
Para mover o personagem ele coloca no evento da tecla: checar se o personagem NÃO está alinhado. Se não estiver alinhado ele “exit event”. Depois usa o “move fixed” para ir à direção desejada (e também faz um "check object" e um “move fixed” para não atravessar paredes)
Depois, para fazer o personagem parar na grade, ele faz um evento “begin step” que checa para ver se o personagem está alinhado e, se ele estiver, para ele não se mover.
Minha duvida é: se o personagem do jogador começa o jogo já alinhado (e ele começa) como que ele consegue se mover? qual é a logica por traz dessas ações?
muito obrigado pela atenção : )