Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[AJUDA] Objeto na mesma posição do Player

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
X4BLAU
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

[AJUDA] Objeto na mesma posição do Player

Mensagem por X4BLAU » Qui Jul 21, 2016 9:24 pm

Bom Dia/ Boa Noite/ Boa Tarde forum !

Eu estou desenvolvendo um game totalmente feito em GML, mas to com um problema a semanas que não consigo resolver

eu tenho o seguinte código:

Step (Obj_Feet):

Código: Selecionar todos

phy_position_x = obj_player.phy_position_x;  //Posição X na fisica é a mesma que a posição x do player
phy_position_y = obj_player.phy_position_y;  //Posição Y na fisica é a mesma que a posição y do player
Create (Obj_Player):

Código: Selecionar todos

instance_create(phy_position_x, phy_position_y, obj_feet); //Spawna os pés do player na mesma posição em que ele está


Porém quando o meu player se move os pés ficam uns 2 pixels atrás do player como se estivessem atrasados para se mover, e eu ja chequei os objetos em questão e estão todos configurados corretamente, ja tentem usar outras variaveis e funções para fazer que o obj_feet (Os pés) fiquem no centro do obj_player mas não adiantou nada, mesmo eu usando x e y invés de Phy_position, alguem pfv me ajuda? 

Avatar do usuário
thyago
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 60

Re: [AJUDA] Objeto na mesma posição do Player

Mensagem por thyago » Qui Jul 21, 2016 9:35 pm

 Tente colocar o código em end step, ao invés de step, talvez esolva, o código dos pés tem que ser depois do movimento do player, se é que eu entendi, até mais

Avatar do usuário
X4BLAU
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 3

Re: [AJUDA] Objeto na mesma posição do Player

Mensagem por X4BLAU » Sex Jul 22, 2016 1:31 am

thyago escreveu: Tente colocar o código em end step, ao invés de step, talvez esolva, o código dos pés tem que ser depois do movimento do player, se é que eu entendi, até mais
Eu tentei e não alterou nada, continua a mesma coisa ... quando o player colide com a parede o obj_feet fica na posição certa mas quando o player se move não fica

Avatar do usuário
Superbomber
Programador
Programador
Reações: 0
Mensagens: 283
Localização: Natal-RN

Re: [AJUDA] Objeto na mesma posição do Player

Mensagem por Superbomber » Sex Jul 22, 2016 11:21 am

Realmente há esse atraso quando você tenta fazer um objeto acompanhar outro. Não sei como burlar esse problema, mas sei que ao invés de você usar um objeto para os pes , usar um evento draw para desenha-los e muito mais eficiente.

Um exemplo simples:

Create do player

Código: Selecionar todos

animFeet = 0
Draw do player

Código: Selecionar todos

draw_self();
draw_sprite_ext( spr_feet, animFeet, x, y, image_xscale, image_yscale, image_angle, c_white, 1);
animFeet += 0.3;
if (animFeet > 3) animFeet = 3;
EDIT: altere o 3 acima para a quantidade de subimages do sprite dos pés - 1
Exemplo: são 5 subimages? Bote 4.

+/- isso. Bye
Entrem neste link com o JavaScript desabilitado e vejam a mágica: https://tgmbrasil.com.br/?PageSpeed=n0script

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes