Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Bom site para conseguir sons para games

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
LordGarius
Novato
Novato
Reações: 0

Bom site para conseguir sons para games

Mensagem por LordGarius » Qui Jul 21, 2016 1:26 pm

Boa tarde,

Em buscas online encontrei o seguinte site: 

http://www.freesound.org/browse/

Tem uma variedade bem grande de arquivos de sons. O site é todo em inglês, mas é só se cadastrar e clicar no Browse tags, no canto superior direito da tela inicial, que aparece uma infinidade de categorias de sons para baixar.

Paz a todos.

chicoweb
Membro
Membro

Re: Bom site para conseguir sons para games

Mensagem por chicoweb » Qui Jul 21, 2016 8:00 pm

É bom eu sempre uso esse site.

Queria aproveitar o gancho e perguntar se eu fizer um jogo com os sons desse site eu sou OBRIGADO a dar crédito ou referencia dentro do game? 
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

LordGarius
Novato
Novato

Re: Bom site para conseguir sons para games

Mensagem por LordGarius » Qui Jul 21, 2016 9:08 pm

Boa noite,
O site seguinte explica sobre esta questão de direitos reservados.

http://gamedevelopment.tutsplus.com/pt/ ... -cms-22510

Ele diz que sempre que usar um recurso verifique os termos de utilização. Então encontrei no site FreeSound os Terms of Use no centro inferior da homepage. E lá descreve o seguinte:

Intellectual Property Rights

Independently of any free or open source software or content license that may apply to any works, and except for works that are in the public domain, all the elements of this website - including each individual work and the structure, arrangement and selection of those works - are covered by intellectual or industrial property rights. The rights in content, source code, form, design and name of the products, applications, tools, pages, brands, commercial names, logotypes, images, sounds and graphics, belong to, or have been granted to or are the object of a license in the name of, UPF. Authorship and the right to use these works in any manner, including reproduction, modification, distribution or public communication, are protected by law.

Resumindo, possui sim direitos autorais, e a utilização para divulgação pública (utilizar em um jogo e publicar na internet, por exemplo) é protegida. O mérito deve ser dado ao criador do som, ou essa tal de UPF. Mencionar o site já remete a essa informação, creio eu.

Paz a todos.

Responder