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Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto
Enviado: Ter Jul 19, 2016 10:27 am
por jozgamer
Estou com o seguinte problema:
Eu uso esse código para criar um objeto a partir de outro:
Código: Selecionar todos
with(instance_create(x,y,tiro)) {
sprite_index = other.imagem
speed = other.velocidade
direction = other.direcao
image_angle = direction
}
Imagem está pontando para o lado certo, mas a mascara de colisão permanece na angulação inicial
Alguém sabe o que está havendo?
Re: Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto
Enviado: Ter Jul 19, 2016 10:41 am
por Rodrigo Santiago
muito estranho Joz , a mascara de colisão usa as varaiveis image_xscale,image_yscale e image_angle !
Tente colocar colisão precisa na sprite, pode ser q usar apenas bbox nao funcione na rotação
Re: Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto
Enviado: Ter Jul 19, 2016 11:07 am
por jozgamer
Rodrigo Santiago escreveu: pode ser q usar apenas bbox nao funcione na rotação
como assim?
Re: Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto
Enviado: Ter Jul 19, 2016 11:25 am
por Rodrigo Santiago
Quando a colisão não é 'precise' ele usa uma caixa , q ignora a rotação , pelo menos é o que parece. Veja la no sprite da mascara
[Resoulvido] Sprite gira, mas a mascara de colisão dele não gira junto
Enviado: Ter Jul 19, 2016 12:14 pm
por jozgamer
Rodrigo Santiago escreveu:Quando a colisão não é 'precise' ele usa uma caixa , q ignora a rotação , pelo menos é o que parece. Veja la no sprite da mascara
não sabia disso, valeu ROD!