Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Como fazer sobreposição de objeto
Como fazer sobreposição de objeto
Olá, eu queria saber como posso fazer com que um objeto (no caso o personagem) possa passar tanto na frente como atras de um objeto
exemplo: Tenho um objeto que é uma estante. eu quero que quando o personagem passe na frente da estante, ele fique por cima e quando ele passar por trás, ele fique por baixo.
exemplo: Tenho um objeto que é uma estante. eu quero que quando o personagem passe na frente da estante, ele fique por cima e quando ele passar por trás, ele fique por baixo.
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
-
Re: Como fazer sobreposição de objeto
foogles66 , você deve mudar o depth. Quanto menor o depth , mas pra 'frente' . Você pode usar valores negativos ou positivos. Pelo visto me parece q você está fazendo um joguinho tipo RPG. Segue aqui um código pra te ajudar :
Quanto menor for a posição maior é o depth, ou seja, mas pro 'fundo' o objeto vai ficar. Note que você deve por esse código no step de TODOS os objetos que você quer esse efeito
Código: Selecionar todos
depth = -y
vlw mano, e sim é um rpg :vRodrigo Santiago escreveu:foogles66 , você deve mudar o depth. Quanto menor o depth , mas pra 'frente' . Você pode usar valores negativos ou positivos. Pelo visto me parece q você está fazendo um joguinho tipo RPG. Segue aqui um código pra te ajudar :
Quanto menor for a posição maior é o depth, ou seja, mas pro 'fundo' o objeto vai ficar. Note que você deve por esse código no step de TODOS os objetos que você quer esse efeitoCódigo: Selecionar todos
depth = -y
foogless66,
postei uma pequena engine, se quiser dar uma olhada:
https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=8&t=684
observe a máscara de colisão dos objetos e modifique de acordo com o seu programa.
postei uma pequena engine, se quiser dar uma olhada:
https://tgmbrasil.com.br/viewtopic.php?f=8&t=684
observe a máscara de colisão dos objetos e modifique de acordo com o seu programa.