Meu povo, minha pova e meus povinhos (sem ofenças), eu queria expressar minha ideia e ler a opinião de vós. O seguinte: para fazer um belo jogo sem demorar muito tempo, eu proponho a seguinte estrutura. Veja:
>Para a parte gráfica: um grupo de pessoas, com personalidade, capacidade e dom para criar sprites próprios, ideias para design gráfico do jogo. Mas que trabalhe com gosto e somente para esta ala, a parte gráfica.
>Para a parte sonora: um grupo de pessoas, com personalidade, capacidade e dom para criar sons (tais como trilha sonora e efeitos sonoros), mas que trabalhe com gosto e somente nesta ala, a parte sonora.
>Para a programação: um grupo de nerds pensadores, grandes filósofos da programação, que superam o Einsten na inteligencia, e o faz parecer um jumento burro. Que tenham personalidade e capacidade para lidar com códigos e desempenho. Mas que trabalhem com firmeza e alegria, sem desistir.
>Direção do Projeto: uma ou mais de uma pessoas, que decidem como vai ser o jogo, o que deve fazer ou não no jogo.Que escreve a história, dá nome a personagem, diz como vai ser o personagem, o cenário, a música de fundo, etc.
Eu não sei se já fizeram deste jeito, mas foi um jeito que eu pensei. Tenho muitas ideias loucas para fazer um jogo. Mas o tempo que demora faz com que elas desapareçam e eu perca a inspiração. Desta forma, trabalhando em grupo, haverá muita prosperidade, o jogo sairá de pressa e tudo será organizado sem estresse e bem feito. Eu queria dirigir um projeto. Mas é preciso trabalhar exatamente desta forma, é preciso que cada grupo trabalhe somente com o que foi-lhe designado: programador com código e desenhista com desenho. Não pegar dois trabalhos para ser executado, e sim um. Lembre-se voce deve estar concentrado em fazer a sua função perfeitamente!
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil |
Sugestao para a criação de um Jogo
- Rodrigo Santiago
- Colaborador
- Reações: 0
-
Re: Sugestao para a criação de um Jogo
Olá BradPit, percebo que você está bem determinado.
Infelizmente um grupo tão grande assim daria muito trabalho, principalmente por membros desistentes. O melhor modo, ao meu ver, de fazer uma equipe para criação de jogos indies é dividir entre 'Programador-Design' e , quem sabe, um sonoplasta.
Pois veja lá, não seria estranho todas essas pessoas trabalharem pra você que de fato não vai fazer quase nada ? Você poderia iniciar logo o projeto, mostrar o potencial e fazer inicialmente uma parceria com alguém que lhe complete.
Boa Sorte !
Infelizmente um grupo tão grande assim daria muito trabalho, principalmente por membros desistentes. O melhor modo, ao meu ver, de fazer uma equipe para criação de jogos indies é dividir entre 'Programador-Design' e , quem sabe, um sonoplasta.
Pois veja lá, não seria estranho todas essas pessoas trabalharem pra você que de fato não vai fazer quase nada ? Você poderia iniciar logo o projeto, mostrar o potencial e fazer inicialmente uma parceria com alguém que lhe complete.
Boa Sorte !