Página 1 de 1

Ativar só oque estiver na view

Enviado: Sex Jul 08, 2016 5:58 pm
por Gonzo
Como que desativa os obj's fora da view e como ativa os obj's dentro da view?

Re: Ativar só oque estiver na view

Enviado: Sex Jul 08, 2016 6:08 pm
por The Doctor
Você pode utilizar os seguinte comandos:

Código: Selecionar todos

instance_deactive_region
instance_active_region
instance_deactive_all
Desativa tudo primeiro e ativa tudo o que estiver dentro da view utilizando o instance_active_region.

Mais informações:
https://docs.yoyogames.com/source/dadio ... index.html

:flw:

Re: Ativar só oque estiver na view

Enviado: Sex Jul 08, 2016 6:12 pm
por Led

Código: Selecionar todos

instance_deactivate_all(true); //True para deixar a instância que está chamando o script ativa;
instance_activate_region(view_xview[0], view_yview[0], view_wview[0], view_hview[0], true); /*(x,y,largura,altura,se ativa as instâncias
de dentro do retângulo (true) ou de fora(false);*/

Re: Ativar só oque estiver na view

Enviado: Ter Ago 23, 2016 5:14 pm
por Eduardo Macedo
aproveitando o topico, se uma instancia precisar de alguma variavel de um instancia desativada isso da problema?
o que realmente desativa?

Re: Ativar só oque estiver na view

Enviado: Ter Ago 23, 2016 5:24 pm
por Gonzo
Eduardo nesse caso criei um obj _configuração que fica sempre dentro da view ela sempre estará ativada, dai as variáveis vitais para seu jogo vc pode coloca-las nesse obj_configuração,    =D

Re: Ativar só oque estiver na view

Enviado: Qua Ago 24, 2016 1:29 pm
por gabrielsch
Eduardo Macedo escreveu:aproveitando o topico, se uma instancia precisar de alguma variavel de um instancia desativada isso da problema?
o que realmente desativa?
Você não pode acessar variáveis de instâncias desativadas, é como se elas realmente não existissem.