E.. Não.. O movimento não tem praticamente influência nenhuma sobre o desempenho.
Ficaria tipo isso ai embaixo que nao sei como fica em gml:
E obrigado pelas informações.
Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais. |
Ajuda com FPS e quantidade de objetos
Ajuda com FPS e quantidade de objetos
Boa Tarde galera,
To com um problema no meu game, quando vai chegando nas fases mais adiantadas, quando aparecem mais inimigos o fps vai diminuindo irritantemente chegando a fica meio em camera lenta;
Eu queria saber se alguem tem uma função ai de debug para exibir na tela todas as intancias existentes na room, e a quantidade de cada, to desconfiado que alguma não esta com o devido detroy e ta dando isso, mas ta osso achar.
E eu também queria aproveitar para tirar uma dúvida: Só a presença dos objetos na room é que diminui o fps ou o movimento deles também influencia (conta movimento simples, varia eixos x e y)?
To com um problema no meu game, quando vai chegando nas fases mais adiantadas, quando aparecem mais inimigos o fps vai diminuindo irritantemente chegando a fica meio em camera lenta;
Eu queria saber se alguem tem uma função ai de debug para exibir na tela todas as intancias existentes na room, e a quantidade de cada, to desconfiado que alguma não esta com o devido detroy e ta dando isso, mas ta osso achar.
E eu também queria aproveitar para tirar uma dúvida: Só a presença dos objetos na room é que diminui o fps ou o movimento deles também influencia (conta movimento simples, varia eixos x e y)?
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação
- Golden Bunny
- Membro
- Reações: 0
-
Re: Ajuda com FPS e quantidade de objetos
Código: Selecionar todos
show_debug_message(instance_number(instancia));
"Nunca morra virgem, os unicórnios morreram virgens, por isso não existem mais" < Gonzo, o eterno filósofo.
O problema é que eu teria que saber o nome de todos os objetos, e o pior teria que saber se ele estão na tela ou não, eu queria era tipo um script generico mesmo.Hyreos escreveu:E.. Não.. O movimento não tem praticamente influência nenhuma sobre o desempenho.Código: Selecionar todos
show_debug_message(instance_number(instancia));
Ficaria tipo isso ai embaixo que nao sei como fica em gml:
yy = 0
for each intance in room{
yy += 16
draw_text(x,y+yy,intance.name + " = " + instance.number)
}
Meus games:
- gabrielsch
- Colaborador
- Reações: 0
-
Você pode criar um laço for para passar por todas as instancias, buscar seu id com a função instance_find e extrair outras informações a partir disso:
var c, o_name, o_index;
c = instance_count;
for (i=0; i<c; i+=1)
{
o_index = instance_find(all, i)
o_name = object_get_name(o_index.object_index)
draw_text(32, 32 + i*12, 'Nome: ' + o_name)
};
Valeu gabriel graças ao seu código eu consegui fazer um script muito bom.
Ele fica exibindo cada objeto e sua quantidade na room, mas ele não repete o nome do objeto fiz uma adaptação aí no código e deu certo.
Para ele ficar otimo so falta ordenar o vetor final pela quantidade, se alguem puder quebrar esse galho e fornecer um script de orndenar vetor agradecemos.
Ah os vetores finais que teria que ser ordenado sai assim, e teria que ser ordenado pela quantidade:
Eis o código que gera o vetor:
Ele fica exibindo cada objeto e sua quantidade na room, mas ele não repete o nome do objeto fiz uma adaptação aí no código e deu certo.
Para ele ficar otimo so falta ordenar o vetor final pela quantidade, se alguem puder quebrar esse galho e fornecer um script de orndenar vetor agradecemos.
Ah os vetores finais que teria que ser ordenado sai assim, e teria que ser ordenado pela quantidade:
o_v_name[o_v_i]
o_v_quant[o_v_i]
Eis o código que gera o vetor:
/// DEBUG TODOS OS OBJETOS DA ROOM ATIVOS
xx = view_xview[0]
yy = view_yview[0]
var c, o_name, o_index,o_v_i,achou;
o_v_name[2000] = ""
o_v_quant[2000] = 0
c = instance_count;
o_v_i = 0;
for (i=0; i<c; i+=1)
{
o_index = instance_find(all, i)
o_name = object_get_name(o_index.object_index)
// So coloco no vetor as NÃO repetidas
achou = false;
for (j=0; j<o_v_i; j+=1){
if (o_v_name[j] == o_name){
achou = true
}
}
if (!achou){
o_v_name[o_v_i] = o_name
o_v_quant[o_v_i] = instance_number(o_index.object_index)
draw_text(xx+64,yy+(o_v_i*32),"Objeto: " + o_v_name[o_v_i] + " = " + string(o_v_quant[o_v_i]))
o_v_i += 1
}
};
Meus games: