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Esticar frames da sprite de acordo com variável

Enviado: Sex Jul 01, 2016 5:35 pm
por Felipe
Bom, estou com uma dúvida um pouco simples no Game Maker 8.0 para um jogo com efeitos de stats (tipo veneno, lentidão, força) mas não consigo resolver: há uma sprite chamada spr_eff que possui 24 frames. Essa sprite indica a duração dos efeitos infligidos em uma instância qualquer, que possui as variáveis eff[x] e dff[x] que representam, respectivamente, o tipo de efeito e sua duração, mas como meu problema está com a duração quero considerar apenas a dff. A duração de um efeito pode ser 200, 600, 100, etc e vai descendo de 1 a 1 a cada frame. E preciso que a sprite de 24 frames se adapte para representar os valores da dff.
Exemplo: o valor de dff foi definido para 48, a cada frame ele perde -1. Mas a sprite muda de subimage a cada 2 frames, porque ela possui 24 e precisa se "esticar" até 48.
Aqui está o script mais ou menos:

Código: Selecionar todos

if dff[0]>0
   {
   draw_sprite(spr_eff,--------,x,y-32)
   }
Alguém pode me ajudar com a parte da image_index que falta?

Re: Esticar frames da sprite de acordo com variável

Enviado: Sex Jul 01, 2016 5:38 pm
por Rodrigo Santiago
Regra de tres simples , mas você precisa ter o valor máximo , (200,600,100) :

Código: Selecionar todos

draw_sprite(spr_eff,dff[0]/maximo * 24 ,x,y-32)

Re: Esticar frames da sprite de acordo com variável

Enviado: Sex Jul 01, 2016 5:48 pm
por thyago
 . Rodrigo foi mais rapido, pode ir que ta certo , flw

Re: Esticar frames da sprite de acordo com variável

Enviado: Sex Jul 01, 2016 5:48 pm
por Felipe
Ah deletei a mensagem sem querer quando queira fazer um edit. Mas obg pela ajuda de qualquer jeito seja lá quem for que eu apaguei a mensagem