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Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
Enviado: Qui Jun 30, 2016 12:08 am
por nicoca
é assim eu tenho um jogo que tem uma parte que tipo o player moveu 3 das 6 coisas que tavam la todas essas 6 tavam como persistent ai eu queria sabe depois que ele moveu essas 3 as outras 3 sumissem quando ia pra outra room ai n outra room ficava so os que ele moveu e o que ele n moveu se deletava tem como ? (obs:tem bastante objeto do mesmo objeto)
Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
Enviado: Qui Jun 30, 2016 12:36 am
por gabrielsch
No seu caso talvez seja interessante usar as variáveis
xstart e
ystart para comparar com as variáveis
x e
y desse jeito:
if (xstart <> y) or (ystart <> y)
{
//O objeto não esta na posição inicial!
}
As variáveis
xstart e
ystart indicam a posição x e y iniciais de um objeto, seus valores são atribuídos automaticamente no evento Create da instancia.
Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
Enviado: Qui Jun 30, 2016 11:10 am
por nicoca
Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?
Enviado: Qui Jun 30, 2016 11:26 am
por Rodrigo Santiago
(OBS.: Ele me deu mas informações no chat )
Objetivo :
Destruir todos os objetos que nao foram movidos
Dados :
Todos os objetos arrastaveis tem como Parent o objeto "Arrastavel"
Quando você quiser destruir todos os objetos que não foram arrastados use :
Código: Selecionar todos
with(Arrastavel){
if (xstart == x and ystart == y){
instance_destroy();
}
}