Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
nicoca
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107

Contato:

Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?

Mensagem por nicoca » Qui Jun 30, 2016 12:08 am

é assim eu tenho um jogo que tem uma parte que tipo o player moveu 3 das 6 coisas que tavam la todas essas 6 tavam como persistent ai eu queria sabe depois que ele moveu essas 3 as outras 3 sumissem quando ia pra outra room ai n outra room ficava so os que ele moveu e o que ele n moveu se deletava tem como ? (obs:tem bastante objeto do mesmo objeto)

Avatar do usuário
gabrielsch
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 234

Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?

Mensagem por gabrielsch » Qui Jun 30, 2016 12:36 am

No seu caso talvez seja interessante usar as variáveis xstart e ystart para comparar com as variáveis x e y desse jeito:
if (xstart <> y) or (ystart <> y)
{
  //O objeto não esta na posição inicial!
}
As variáveis xstart ystart indicam a posição x e y iniciais de um objeto, seus valores são atribuídos automaticamente no evento Create da instancia.
Imagem

Avatar do usuário
nicoca
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 107

Contato:

Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?

Mensagem por nicoca » Qui Jun 30, 2016 11:10 am

obg mas que coloco aki ? 

Código: Selecionar todos

//O objeto não esta na posição inicial!

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: Como faço pra checar se objeto se moveu ou nâo ?

Mensagem por Rodrigo Santiago » Qui Jun 30, 2016 11:26 am

(OBS.: Ele me deu mas informações no chat )
Objetivo :
  Destruir todos os objetos que nao foram movidos
Dados :
  Todos os objetos arrastaveis tem como Parent o objeto "Arrastavel"

Quando você quiser destruir todos os objetos que não foram arrastados use :

Código: Selecionar todos

with(Arrastavel){
  if (xstart == x and ystart == y){
    instance_destroy();
  }
}

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 3 visitantes