Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Sprites, Modelos 3D, Exemplos, Áudios, Extensões e outros Recursos
Avatar do usuário
smeraudo
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Mensagem por smeraudo » Ter Jun 21, 2016 10:32 am

fala galera, como ja estou ficando bom em pixelarte outra vez vou começar a dar aulas pra quem não sabe ^^

nessa 1° aula vou ensinar a fazer textura de tijolo, muito bom pra quem precisa!

comece desenhando as linhas desse jeito
Imagem

depois pinte igual este
Imagem

e deixe bem profissional colocando uma luz! se não fizer isso vai parecer muito mal feito :V
Imagem

bem legal né? depois vou trazer mais aulas e logo logo todo mundo vai estar no nivel dos artistas daqui do forum como o chicoweb

se tiverem perguntas coloquem aqui pra que os outros possam ler

Avatar do usuário
Rodrigo Santiago
Colaborador
Colaborador
Reações: 0
Mensagens: 273

Re: aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Mensagem por Rodrigo Santiago » Ter Jun 21, 2016 10:35 am

Uau, que simples  :shock:  , mas não inútil. Essa é realmente a base pra todo o pixel art !!!

Você poderia formatar um pouco mas o tópico, começando com letras maiúsculas ou até numerando os passos também, usando negrito ( "se não fizer isso vai parecer muito mal feito :V" )

Avatar do usuário
smeraudo
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 19

Re: aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Mensagem por smeraudo » Ter Jun 21, 2016 10:50 am

meu pc tem problema no teclado não dá pra fazer maiusculas

Avatar do usuário
Mr.Rafael
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 52

Re: aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Mensagem por Mr.Rafael » Ter Jun 21, 2016 3:30 pm

Cara, muito bom mesmo. Teu tutorial tá completão! :yes:
Queria até aproveitar e complementar o tutorial com um tema que acho muito importante...

Complemento - desenhando sprites de jogos famosos

Primeiro abra seu editor de imagens, essa é uma parte fundamental e não pode ser pulada. Não estarei ensinando neste tutorial, mas se o interesse for grande, eu farei um separado ensinando a abrir seu editor de texto. :yes:

Imagem

Agora você precisa representar bem o que você quer desenhar. Precisa ser algo puro, abstrato, que demonstre o sentimento a ser usado pelo jogo. Você pode começar com um pequeno rascunho, para servir de base na hora de desenhar o resto do sprite.

Imagem

Agora nós precisamos dar o polimento nesses gráficos, ou seja, completar o que falta. Deixe sua criatividade falar por si só, adicionando elementos que cativem harmonia com o cenário e que façam jus ao seu jogo. É muito importante ficar ligado aos detalhes. Como você pode ver, nosso sprite está ficando cada vez mais complexo e bonito.

Imagem

E aqui está o nosso incrível resultado final: um sprite baseado em um jogo famoso.

Imagem

Particularmente, queria ter melhorado um pouco mais as bordas, e o preto ficou meio esquisito, mas estou muito feliz com o resultado. Espero que sirva de motivação para que vocês agora possam criar seus próprios sprites para jogos. :u:
Espero que tenha sido útil. Creio que abrirá as portas para que mais pessoas entrem nesse mundo que é o Pixel Art. :feliz4:

Ok, falando sério agora: o seu "tutorial" realmente não se parece com um. Afinal, o que é que você ensinou? Será que desenhar um tijolo é tão difícil assim? Duvido que seja, mesmo porque blocos de tijolos já são um elemento clássico em muitos jogos feitos por iniciantes.

Sendo o mais positivo possível, dá para dizer que isso é um tutorial de como desenhar um bloco de tijolo... o que não é lá grande coisa. Você falou de detalhes, mas usou preto puro para fazer as divisões dos tijolos. No geral, eu recomendaria que você apagasse esse "tutorial" e repostasse outro, mais elaborado, com conteúdo mais relevante.

Não quis zoar (mentira, quis sim) nem realmente ofender, mas é isso. Tente elaborar e preparar o conteúdo primeiro antes de postar, para não acontecer o que aconteceu agora, que é esse "tutorial" simplesmente jogado para cá. E, claro, dê valor ao conteúdo: desenhar tijolinhos todo mundo já sabe... aí não dá, né? :rsrs:

o/

Avatar do usuário
Shiverzero
Artista
Artista
Reações: 0
Mensagens: 7

Re: aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Mensagem por Shiverzero » Ter Jun 21, 2016 4:08 pm

Cara, o seu trabalho não é ruim, mas acho que poderia melhorar, como por exemplo, aplicando um loop já é um começo.

Imagem

Também é uma boa ideia se livrar desse preto puro para clarear um pouco a imagem, além de polir mais a paleta.

Imagem

Adicionar mais cores não faz mal a ninguém (a menos que esteja fazendo gráficos NES).

Imagem

Agora que você tem uma base, pode polir ela com detalhes, outlines, decorações, o limite é a sua imaginação. o/

Imagem

Avatar do usuário
chicoweb
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 135

Re: aulas de pixelarte por smeraudo n° 1

Mensagem por chicoweb » Qua Jun 22, 2016 2:58 pm

Nossa ficou Show de bola a aula do smeraudo com o polimento do Shiverzero.
Combinem mais isso aí que vai dar liga!!!

:cheers:
Meus games:
Jump James - Aventura/Estratégia/Robô
Freedom of Pala Pala - Aventura/Estratégia
Prisioneira - RPG/Bloco/Ação

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante