[PROG] Usando Time Lines
Enviado: Qui Abr 28, 2016 8:34 pm
Descrição: Como usar Time Lines
Nível de dificuldade: iniciante, mediano
Requerimentos: GM
Desenvolvimento:
Aloha! Hoje irei mostrar-vos como usar Time Lines em seus projetos. Se pode usar Time Lines para fazer diversas coisas,como: Tempo para transformação,fazer um objeto piscar,mudar o texto de algo,etc. Aqui mostrarei como usa-las para digitar "Eu te amo":
Crie uma Time Line,renomei-a a seu gosto(ou não a renomei-e) e vamos começar a programar. Nesta,estaremos utilizando um esquema de 3 em 3 steps. Clique em Add,mude o valor de "Indicate the moment" para 3.
Com o step 3 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="E"
Com o step 6 selecionado...
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="u"
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+=" "
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="t"
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="e"
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+=" "
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="a"
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="m"
Adicione um Piece of Code e coloque:
Código: Selecionar todos
global.texto+="o"
No Create deste objeto:
Adicione o código
Código: Selecionar todos
global.texto=""
Em Timeline coloque a sua timeline e em Position coloque 0,para poder ficar na posição inicial.
Adicione um evento Draw ao objeto e coloque o código:
Código: Selecionar todos
draw_text(x,y,global.texto)
Espero ter ajudado a todos,
~Markituh