Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Regras Globais da Comunidade

Anúncios, Sugestões, Apresentações, Negócios e outras discussões.
Avatar do usuário
Arquiteto
Fundador Mestre
Fundador Mestre
Reações: 1
Mensagens: 1

Regras Globais da Comunidade

Mensagem por Arquiteto » Seg Abr 11, 2016 2:18 am

Regras Globais da Comunidade

Regras com baixa opacidade não estão ativas e/ou não entraram em vigor.

1. Leitura
  • 1.1: Ler faz parte da comunicação e de um maior entendimento. Por isso, sempre leia tudo com atenção e até o final, pois apenas assim terá uma boa idéia sobre o assunto ao qual irá comentar, falar e etc. Os tópicos fixos são importantes, por isso sempre que ver um, leia-o.
     
2. Tópicos e Mensagens

2.1 Conteúdo:
  • 2.1.1: Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema. Lembre-se que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responderem suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.
     
  •  2.1.2: Ao Responder qualquer mensagem seja cortês e educado. Jamais menospreze o outro só por que ele sabe menos. Caso ache que a pergunta é muito básica, ache que o autor da pergunta não foi educado, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens onde possa ajudar com algo. Só responda se você realmente souber como resolver o problema, evite ficar tentando soluções aleatórias!
     
  • 2.1.3: Não responda coisas sem sentido como: “Legal”, “Interessante”, etc. Isso será considerado flood e você poderá ser punido!
     
  • 2.1.4: Não será permitido a representação ou cópia de trabalhos de terceiros sem os devidos créditos. Fanarts, remakes e edições de trabalhos conhecidos (como desenhos animados, jogos e afins) ou de autores anônimos são permitidos desde que sejam de sua autoria (ou grupo). Caso desconheça o criador, deixe claro que você não é o autor original.
     
  • 2.1.5: Evite reviver tópicos muito antigos (mais de 1 mês desde a última mensagem), muitas vezes os autores nem se lembram mais do tópico ou até mesmo já saíram do fórum. Nas seções a seguir essa regra não tem efeito: Projetos, exposição e tutoriais. Você poderá ser punido se insistir em reviver tópicos.
     
  • 2.1.6: As seções que possuem um tópico de regras são as que possuem algumas regras adicionais e elas devem ser cumpridas, caso contrário o usuário/tópico poderá ser penalizado de acordo com as regras.
 
2.2 Proibido:
  • Flood: Flood é um post desnecessário e sem conteúdo que não adiciona nada de importante para uma discussão. Ao floodar, o usuário é punido com 1 ponto de advertência. Há tolerância de flood quando se vai agradecer ou postar um comentário curto sobre algo.
     
  • Post Duplo/Triplo: Postar duas/três vezes consecutivas no mesmo tópico sem necessidade. Geralmente é usado para renovar a popularidade do tópico o colocando no topo dos últimos assuntos, esse caso é salvo para projetos ou índices de aulas e tutoriais que precisam de atualização após 24 horas após a ultima mensagem do autor. Se por algum acaso você precisa atualizar a sua ultima mensagem edite-a ao invés de criar uma nova! Usuário que abusarem dessa regra recebem 2 pontos de advertência.
     
  • Plágio: Plagiar é o ato de apresentar um conteúdo parcial ou total feito por outra pessoa como sendo sua, ou sem dar os devidos créditos o que leva a pensar que o conteúdo foi feito por quem postou. Cópias exatas de jogos, engines etc. se enquadram perfeitamente nessa categoria. Em casos como esse o membro é punido com pontos de advertência e possíveis restrições de postagem por um determinado período. OBS: Jogos onde o conteúdo feito por terceiros não seja creditado podem ser considerados plagio.
     
  • Spam: Spamming é o ato de divulgar sites na maioria das vezes fora do interesse da comunidade, este tipo de pratica é expressamente proibido no fórum caso o conteúdo dessa divulgação não ajude a comunidade de maneira correta e/ou tenha interesses pessoais envolvidos salvo divulgações de sites nas assinaturas, esse é o único espaço onde o usuário tem livre direito de divulgar seu trabalho entre outros, mas claro sempre mantendo um limite.
    OBS: Novas contas criadas apenas para divulgação serão banidas imediatamente.
     
  • Pirataria: Mensagens, tópicos ou assinaturas com links relacionados à pirataria (cracks, seriais, jogos, keygens) serão imediatamente excluídos e seu autor será banido ou sofrerá consequências extremas. Evite ao máximo discutir sobre qualquer assunto relacionado a coisas ilegais, pois só os Administradores estão autorizados a discutir sobre esses tipos de arquivos, dentro dos possíveis limites. 
    Você poderia criar um tópico alertando sobre alguma vulnerabilidade, um hack novo que atinge plataformas e os jogos produzidos nelas, deixando claro a não existência de quaisquer incentivos à pirataria.
     
  • Discriminação: Mensagens que incitem a discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou a qualquer grupo raça ou credo são proibidas! Qualquer mensagem com este conteúdo será apagada sem aviso e seu autor será banido ou sofrerá consequências severas dependendo da situação.
     
  • Pornografia: Mensagens, avatares, assinaturas e capas de perfis com conteúdos eróticos de qualquer tipo não são permitidos! Qualquer mensagem com esse tipo de conteúdo será excluído! O autor será punido de acordo com a situação, podendo chegar a ser banido!
     
  • Vírus, Malwares e Scripts Prejudiciais: Tentar passar qualquer tipo de vírus ou informações de como faze-los resultará em banimento imediato.
     
  • Uso indevido de emoticons e imagens: O uso de emoticons e/ou imagens em grande quantidade em uma mensagem será considerado flood, pois além de poluir, deixa o tópico lento. A mensagem será apagada ou editada e o usuário receberá pontos de advertência.
     
  • Contas múltiplas: Não é permitido participar do fórum com mais de 1 conta, o usuário terá a conta mais nova banida e será advertido. Caso seja realmente necessário criar uma conta nova (esqueceu a senha por exemplo), contate um administrador e informe o motivo do novo registro.
     
  • Formatação das mensagens: Não é permitido escrever mensagens inteiras em UPPER CASE (maiúsculo), underline, bold (negrito) ou em cores muito chamativas (exemplo: verde limão, vermelho, azul piscina, rosa etc), o uso desses recursos se restringe a pequenas frases com o intuito de dar ênfase, os usuários que abusarem da formatação de suas mensagens poderá ser punido.
     
  • Nomes Impróprios: É proibido criar contas com nomes ofensivos/imorais, o usuário que o fizer, será automaticamente expulso, podendo até ser banido pelo IP, dependendo do caso, portanto, fique atento quanto a isso.
     
  • Elaboração de títulos e tags: Não utilize títulos gerais que não identificam seu conteúdo como: ajuda, não sei porque, problemas, respondam, etc. Seja claro e coerente a escolher o título. Isso ajuda a pessoa que pretende responder e também os que procuram respostas por meio da busca. Nesse último caso, a utilização das tags é importante para delinear termos genéricos que poderiam ser usados pela busca, como "GML", "JS", "Unity" (sem apas), por exemplo.
    Isso é obrigatório, todos os tópicos fora desta regra terão seus títulos alterados de acordo a dúvida ou enviados para lixeira com ou sem aviso prévio! E os membros que persistirem em fazer isso, receberão 3 pontos de advertência por descumprimento desta regra.
     
2.3 Geral:
  • Postar no lugar correto: Procure sempre postar no lugar certo, para manter o fórum sempre organizado. Se não souber onde postar procure algum moderador.
     
  • Busque o tópico antes de postar: Antes de postar algo sempre procure sobre o assunto para não repetir assuntos. Usando o botão Buscar você ganha tempo e não atrapalha o Fórum com assuntos repetitivos.
 
3. Assinaturas

3.1 Conteúdo:
  • 3.1.1: Assinaturas com mensagens ofensivas, políticas, críticas, religiosas, provocativas ou consideradas impróprias ao Fórum, serão removidas pelos Administradores do Fórum. Se continuar o usuário poderá ser banido.
     
  • 3.1.2: É proibido na assinatura qualquer protestos contra decisões tomadas pela Administração e moderação do Fórum e/ou mensagens ofendendo outros membros. Sua assinatura poderá ser removida por um administrador.
     
  • 3.1.3: Não faça assinaturas com tamanhos exagerados (tanto em largura e altura quanto em bytes) ou que contenham videos ou áudios embutidos, pois atrapalha a experiência com o fórum. Tamanho máximo: 640x320 pixels. Sua assinatura poderá ser removida por um administrador.
     
  • 3.1.4: Assinaturas com links relativos a pirataria (cracks, seriais, etc) serão removidos e o autor será banido ou sofrerá consequências severas.
     
  • 3.1.5: Assinaturas com conteúdo erótico de qualquer tipo não é permitida! Qualquer assinatura com esse tipo de conteúdo será removida! O autor será punido de acordo com a situação, podendo chegar a ser banido!
     
4. Criando um Bom Ambiente
  • Respeito: Respeito é a base de tudo, se eu te respeito você me respeita. E esse respeito é essencial para se criar um bom ambiente de trabalho e diversão. Aqui você não é melhor que nenhum outro usuário, respeite sempre os outros membros, os colaboradores, moderadores e administradores.
     
  • Faça Críticas Construtivas: Nunca poste apenas "Não Gostei", "Ta legal...", poste algo a mais, como o porquê não gostou, ou, porque gostou. Ajude os outros com dicas, exemplos, etc.
     
  • Deixe a moderação para a moderação: Lembre-se que postar uma mensagem em um tópico só para advertir um usuário que descumpre essas regras também é flood. Deixe as questão de moderação só para quem realmente pode fazê-la como os administradores e os moderadores.
     
5. Lembre-se

Dependendo da infração o participante poderá ser banido imediatamente, mesmo não tendo outra advertência anterior. (Leia as regras acima para saber quais as infrações que levam a banimento imediato).
Se um usuário que foi banido for pego usando outro cadastro será banido imediatamente.
Não apagaremos contas, pois atrapalha a organização com os registros das mensagens dos usuários e todo o conteúdo aqui apresentado por ele não será apagado. Quando quiser sair do fórum, saia, não serão permitidos tópicos de despedidas, tópicos assim serão APAGADOS.
 

OBS: Poderemos modificar as regras sem aviso prévio, portanto, fique atento!
1 Imagem

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante