[DÚVIDA][SCRIPT][GM8] Direção do Áudio
Enviado: Dom Jun 05, 2016 3:45 pm
Olá pessoas, lembram de mim da GMBR? Aposto que não haha.
Enfim, entrei para a faculdade e me comprometi em desenvolver um protótipo de um jogo (tenho até o dia 17, para ser mais preciso) para cegos. Isso mesmo, um jogo sem gráfico algum.
De início, estava correndo tudo muito bem, talvez eu até poste mais pra frente e mostre para vocês o que eu desenvolvi. Não tenho muita experiência com outras IDEs como Unity e nem manjo muito do 3D do Game Maker então resolvi me aventurar fazendo um jogo top view 2d mesmo mas com o áudio que variava de acordo com a posição dos objetos em relação ao player.
É aí que mora o perigo.
Estou faz uns 3 dias com esse problema no script, não consigo fazer funcionar de jeito nenhum.
Basicamente, é o seguinte:
O player que você controla só se movimenta para duas direções: frente e trás, usando as direcionais cima/baixo. Para virar, é preciso usar as direcionais esquerda/direita.
E no mesmo mapa também tem zumbis que se movimentam lentamente até a direção do player e aumentam o volume do som que emitem gradativamente conforme se aproximam do player. Até aí tudo bem.
Mas o que eu gostaria é saber como eu posso inserir um código no step do zumbi (de preferência) que controle o "pan" do áudio vindo do zumbi, de forma que ele seja relativo da posição dele com o lado em que o player está virado. Já quebrei muito a cabeça, e a única coisa que eu entendi é que eu devo usar a função cos()
Alguém pode me ajudar? Se necessário, até disponibilizo o editável do projeto e tudo mais.
Enfim, entrei para a faculdade e me comprometi em desenvolver um protótipo de um jogo (tenho até o dia 17, para ser mais preciso) para cegos. Isso mesmo, um jogo sem gráfico algum.
De início, estava correndo tudo muito bem, talvez eu até poste mais pra frente e mostre para vocês o que eu desenvolvi. Não tenho muita experiência com outras IDEs como Unity e nem manjo muito do 3D do Game Maker então resolvi me aventurar fazendo um jogo top view 2d mesmo mas com o áudio que variava de acordo com a posição dos objetos em relação ao player.
É aí que mora o perigo.
Estou faz uns 3 dias com esse problema no script, não consigo fazer funcionar de jeito nenhum.
Basicamente, é o seguinte:
O player que você controla só se movimenta para duas direções: frente e trás, usando as direcionais cima/baixo. Para virar, é preciso usar as direcionais esquerda/direita.
E no mesmo mapa também tem zumbis que se movimentam lentamente até a direção do player e aumentam o volume do som que emitem gradativamente conforme se aproximam do player. Até aí tudo bem.
Mas o que eu gostaria é saber como eu posso inserir um código no step do zumbi (de preferência) que controle o "pan" do áudio vindo do zumbi, de forma que ele seja relativo da posição dele com o lado em que o player está virado. Já quebrei muito a cabeça, e a única coisa que eu entendi é que eu devo usar a função cos()
Alguém pode me ajudar? Se necessário, até disponibilizo o editável do projeto e tudo mais.