Página 1 de 1
sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:09 pm
por foogles66
É o seguinte, eu estou fazendo um RPG, porém toda vez que tento adicionar os movimentos de cima, baixo, esquerda e direita no objeto do personagem acontece isso:
![Imagem](https://uploaddeimagens.com.br/images/000/634/550/full/capture-20160604-153934.png?1465066970)
Eu usei esses códiogos no "step":
![Imagem](https://uploaddeimagens.com.br/images/000/634/551/full/capture-20160604-160504.png?1465067127)
e esses no create:
velocidadex = 3;
velocidadey = 3;
sprite_index = spr_parado_baixo;
image_speed = 0;
e não sei como resolver.
(sou novo aqui)
Re: sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:22 pm
por thyago
. Isso ta parecendo surface, tem algum outro objeto na room, a room ´preta mesmo?
Re: sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:38 pm
por foogles66
thyago escreveu: . Isso ta parecendo surface, tem algum outro objeto na room, a room ´preta mesmo?
não tem nenhum outro objeto na room, e a room já veio preta por padrão
Re: sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:51 pm
por Adilson
teenq ir na room, depois background e marcar a caixinha "draw background color" e escolher uma cor de fundo
Re: sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:54 pm
por foogles66
Adilson escreveu:teenq ir na room, depois background e marcar a caixinha "draw background color" e escolher uma cor de fundo
por algum motivo, quando faço isso a room continua preta :(
Re: sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:57 pm
por Adilson
tah, mas acontece q se essa caixinha estiver marcada, nao vai ficar rastro de sprites
se vc muda a cor e deixa a caixinha ativada e continua preto.... eh problema com seu game maker, tenta atualiza ele !
Re: sprites se multiplicando
Enviado: Sáb Jun 04, 2016 4:59 pm
por foogles66
Adilson escreveu:tah, mas acontece q se essa caixinha estiver marcada, nao vai ficar rastro de sprites
se vc muda a cor e deixa a caixinha ativada e continua preto.... eh problema com seu game maker, atualiza ele !
pera, consegui, obrigado :) resolveu os rastros de sprites