kevinGameMaker escreveu:oi preciso de ajuda uso esse código
if instance_exists(ball_Obj) and distance_to_point(ball_Obj.x,ball_Obj.y) <= 200
{
mp_potential_step(ball_Obj.x,ball_Obj.y,5,solid)
}
tem com fazer isso assim que o ball_obj não existir o jogo mudar de room ?
Eu tava analisando seu código e entendi que todos os objetos na room são os mesmos, é isso? Porque você declarou ali que se o
ball_obj existir e estiver distante do
ball_obj numa distância menor ou igual a 200, ele vai seguir o
ball_obj dentro dessas coordenadas com velocidade 5, correto? Como se fossem ímãs?? Enfim, não entendi muito bem a proposta e também não identifiquei o momento em que ele deixa de existir, mas já que todos são o mesmo objeto, quer dizer que a room vai ficar vazia? Bom, no momento em que ele se destrói você pode simplesmente colocar :
Porém, ele só vai fazer isso ao único
ball_obj que sobrar, fazendo com que apenas um vá para as próximas rooms. Se entendi bem, você quer passar todas os
obj_ball que existiam pras próximas rooms em quantidade igual? Se for isso, crie um objeto à parte como um
obj_controle, marque-o como
persistent e coloque isso no evento de
Room Start :
Código: Selecionar todos
if instance_number(ball_obj)<10 //troque o 10 pela quantidade máxima desejada
{instance_create(random(room_width),random(room_height),ball_obj)} //vai criar um ball_obj em uma posição aleatória na room
E no Step :
Acho que foi isso que você perguntou... flws