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Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 12:01 pm
por MinnoP
Eai pessoal, tudo de boa? Espero que sim...Enfim, estava criando um projeto onde os inimigos se movem com Paths, tentei com GML, não conseguia, fui com Drag and Drop deu certo para uma prévia, mas queria muito mais, e imagino que com GML seria melhor, e ao passar para os codigos, deu bug, o inimigo não ia ao final do path e voltava, ele continuava e saia da room, o que eu poderia ter feito de errado?
É um codigo bem simples:
if (rm_teste = true) {

        path_start(pt_01_1, 10, path_action_reverse, false);         

}
Grato

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 1:08 pm
por Riccardoric
Salve,

No parâmetro de endaction você botou para ele voltar. Se quiser que ele continue de onde estiver coloque path_action_continue.

Vou listar os parâmetros que você pode usar no endaction:
path_action_stop //Termina a path
path_action_restart // Restarta a path
path_action_continue //Continua a path do x e y que ele estiver
path_action_reverse //Reverte a path, fazendo-a ir ao contrario
É isso!

Até mais!

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 1:18 pm
por MinnoP
Na verdade Riccardo, eu gostaria justamente que ele voltasse. E não importa qual ação que eu coloque ali ele sempre vai pra frente infinitamente.

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 1:23 pm
por Riccardoric
Ah sim, agora eu entendi... Poderia postar o resto do código?

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 1:35 pm
por MinnoP
O codigo para o inimigo seria só esse, por isso que disse ser bem simples, ele está no step, pois seria um path diferente para cada fase, ai eu usaria menos objetos inimigos no jogo todo, ai o GML me ajuda

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 1:41 pm
por Riccardoric
Bom, em seu código não vejo nada de errado... Deve ser outra coisa que esteja provocando esse bug.

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 2:52 pm
por MinnoP
Consegui descobrir algo, ao jogar o codigo no Create, ele funciona perfeitamente! Se eu fizesse varias e varias linhas de codigo apenas no create ele n pesaria bem mais que o step? Pois se não o bug esta resolvido haha

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Mai 28, 2016 3:30 pm
por Riccardoric
O create só executa uma vez. Ele vai parar depois de ter executado.

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Sáb Jun 11, 2016 7:41 pm
por MinnoP
pessoal, consegui resolver esse bug (mesmo que de maneira provisoria) mas surgiu outro, queria que o mesmo objeto usasse outras paths em determinados momentos, para não criar milhares objetos, só quando tento colocar o codigo ele não vai, msm mudando de room, ele continua usando o msm path, alguem poderia me ajudar?

Re: Duvidas e Bugs em Paths

Enviado: Dom Jun 12, 2016 7:32 pm
por Dust
Para usar Paths diferentes, em determinadas rooms ou momento diferente, use uma variavel ou cheque em qual room você está, por exemplo:

Código: Selecionar todos

if room=nivel_1 { path_start(path1,...,........) 
Ou

Código: Selecionar todos

if pontos=10 { patch_start....
Então, caso você queira que seja em tal room, e em certo momento, faça o seguinte:

Código: Selecionar todos

if room=nivel1 && inimigo.x=32 { patch_start... }
Flw!