Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Direitos Autorais [Dúvida]

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Riccardoric
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Contato:

Direitos Autorais [Dúvida]

Mensagem por Riccardoric » Seg Mai 23, 2016 6:22 pm

Olá leitor,

Não lembro de ter postado muita coisa nesse fórum, porém era muito ativo no antigo. Enfim, eu tenho um projeto, criado por mim e um amigo meu (parte gráfica), e estávamos pensando em pôr na play store. Só que surgiu uma grande dúvida, será que alguém vai copiar? Apesar do video-game não ser algo muito grande para alguém poder copiar, queríamos reservar os direitos pois vamos estar atualizando e trabalhando mais nele, caso faça um mínimo de sucesso. Então as minhas dúvidas são essas: 

- Vale a pena reservar os direitos mesmo sendo um projeto pequeno?
- Quanto será que vai custar reservar os direitos para o jogo? (Apenas o jogo, os codes podem ser open-source)

Agradeço.

Avatar do usuário
WellingtonBecker
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 57

Re: Direitos Autorais [Dúvida]

Mensagem por WellingtonBecker » Seg Mai 23, 2016 7:36 pm

O próprio registro do jogo na Playstore já conta como reserva de direitos autorais. Terá dessa forma uma comprovação do seu autor juntamente com o código fonte.

Avatar do usuário
Midgard
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 15

Re: Direitos Autorais [Dúvida]

Mensagem por Midgard » Seg Mai 23, 2016 8:11 pm

Olha, bem como o Wellington comentou, porém parece que no mundo dos games a questão de direito autorais só vai ser digamos... realmente uma cópia do seu, se for com o mesmo código, sprites e tal, se alguém pegar o conceito e fazer com outros personagens e códigos diferentes, aí  já não seria nada proibido, mas de toda forma te protege de alguém pegar seus fontes, seu jogo, só mudar o nome e subir como sendo ele quem criou.... Não tenho certeza, mas acho que vi alguma coisa assim....

Avatar do usuário
Riccardoric
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 24

Contato:

Re: Direitos Autorais [Dúvida]

Mensagem por Riccardoric » Seg Mai 23, 2016 8:55 pm

Bom, agradeço pelas respostas. Se for assim não há o que me preocupar em postar o jogo da minha equipe na play store.

Midgard, disso eu já estava sabendo. Vi várias copias do flappy bird, não exatamente iguais mas com a mesma ideia. Porém, creio que a ideia envolve tudo, sendo sprites/música/códigos as vezes, então torna o jogo "único". Mas agradeço muito por avisar.

Obrigado novamente pela ajuda :)

Trancado

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot], Google [Bot] e 5 visitantes