Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

[Ajuda] Salvar e carregar ini

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
allan49
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

[Ajuda] Salvar e carregar ini

Mensagem por allan49 » Dom Mai 22, 2016 2:40 am

Alguém pode me ajudar a como salvar e carregar arquivos ini?

O que eu to querendo e fazer um sistema de idiomas para meu jogo oq eu gostaria de sabe e como salvar um numero no arquivo ini.

EXEMPLO: No arquivo ini vai ta assim:

Código: Selecionar todos

[Idioma]
ID= "o numero que a pessoa escolheu"

Ai no jogo vai ter a bandeira do Brasil dos Estados Unidos e da França ai quando a pessoa clikar na bandeira do Brasil o ID no arquivo ini vai ser igual a um e vai salvar esse numero la se a pessoa escolher a bandeira dos Estados Unidos o ID no arquivo ini vai ser igual a 2 e vai salvar e assim por diante.

Outra coisa que eu tentei fazer que não vai de jeito nenhum e carregar um arquivo ini de uma pasta exemplo na pasta do jogo vai ta o exe do jogo e vai ter uma pasta chamada imagens e outra chamada data na pasta chamada data vai ficar o ini chamado IDIOMA ou seja quando eu coloco no game maker 8 pra carregar esse arquivo ini ele não carrega da um erro como se ele não existisse naquela pasta como q eu posso resolver isso?
 

Avatar do usuário
junior.rod2
Moderador
Moderador
Reações: 0
Mensagens: 101

Re: [Ajuda] Salvar e carregar ini

Mensagem por junior.rod2 » Dom Mai 22, 2016 2:35 pm

Montei uma engine para você, ela funciona da seguinte forma: Quando você entrar pela primeira vez, ela vai perguntar o idioma desejado e salvar em um INI, quando você fechar a engine e entrar outra vez, ela já vai exibir o idioma selecionado anteriormente. Para restaurar o idioma é necessário excluir o INI.
Download: https://www.dropbox.com/s/xcbdcijzg3h0yy9/idioma%20Engine.gmk?dl=1

Avatar do usuário
allan49
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: [Ajuda] Salvar e carregar ini

Mensagem por allan49 » Seg Mai 23, 2016 3:10 pm

junior.rod2 escreveu:Montei uma engine para você, ela funciona da seguinte forma: Quando você entrar pela primeira vez, ela vai perguntar o idioma desejado e salvar em um INI, quando você fechar a engine e entrar outra vez, ela já vai exibir o idioma selecionado anteriormente. Para restaurar o idioma é necessário excluir o INI.
Download: https://www.dropbox.com/s/xcbdcijzg3h0yy9/idioma%20Engine.gmk?dl=1
Muito obrigado pela engine vai me ajudar muito.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 1 visitante