Me ajudem com o pulo no game maker?
Enviado: Sex Mar 15, 2024 2:58 pm
Galera, tenho um algoritmo de pulo duplo e gravidade, enquanto eu estou colidindo com o chão eu consigo normalmente dar o pulo duplo, mas se começo um queda antes de dar o pulo duplo, ele decrementa automaticamente meu jump_count, só consigo dar um pulo ao invés de dois, alguem consegue me ajuda?
//GRAVIDADE
if !place_meeting(x+10, y + 4, obj_wall){
vvelo += gravidade;
}else{
obj_player.jump_max = 1;
obj_player.jump_count = jump_max;
jump_power_up = false;
}
//PULO DUPLO
if cima and jump_count > 0{
if jump_power_up == false{
audio_play_sound(sn_player_jump,1,0);
vvelo = -2.8;
jump_count --;
}else{ // PULO POWER UP
audio_play_sound(sn_player_jump,1,0);
vvelo = -2;
jump_count --;
}
}
esse é meu algoritmo
//GRAVIDADE
if !place_meeting(x+10, y + 4, obj_wall){
vvelo += gravidade;
}else{
obj_player.jump_max = 1;
obj_player.jump_count = jump_max;
jump_power_up = false;
}
//PULO DUPLO
if cima and jump_count > 0{
if jump_power_up == false{
audio_play_sound(sn_player_jump,1,0);
vvelo = -2.8;
jump_count --;
}else{ // PULO POWER UP
audio_play_sound(sn_player_jump,1,0);
vvelo = -2;
jump_count --;
}
}
esse é meu algoritmo