Save e Load Json
Enviado: Sex Jan 26, 2024 12:54 am
Oi gente de boas? to com uma duvida aqui em relação ao save, eu cria todo um código via Json, porém eu notei q o meu player ele não existe no meu menu, ou seja não tem como o save achar ele. eu até criei o botão de continuar para que ele pudesse voltar ao jogo, porem ele não existe ou seja a função não é chamada.https://youtu.be/jw563E7fvgA[/youtube]
[download][/download]
salvar_jogo = function(){
var _dados =
{
player :
{
minha_room : room,
meu_player : global.player,
meu_x : obj_player.x,
meu_y : obj_player.y
},
}
var _string = json_stringify(_dados)
var _file = file_text_open_write("meu_save.json")
file_text_write_string(_file, _string)
file_text_close(_file)
}
carrega_jogo = function(){
var _file = file_text_open_read("meu_save.json")
var _string =file_text_read_string(_file)
file_text_close(_file)
var _dados = json_parse(_string)
room = _dados.player.minha_room
global.player = _dados.player.meu_player
obj_player.x = _dados.player.meu_x
obj_player.y = _dados.player.meu_y
}
[download][/download]
salvar_jogo = function(){
var _dados =
{
player :
{
minha_room : room,
meu_player : global.player,
meu_x : obj_player.x,
meu_y : obj_player.y
},
}
var _string = json_stringify(_dados)
var _file = file_text_open_write("meu_save.json")
file_text_write_string(_file, _string)
file_text_close(_file)
}
carrega_jogo = function(){
var _file = file_text_open_read("meu_save.json")
var _string =file_text_read_string(_file)
file_text_close(_file)
var _dados = json_parse(_string)
room = _dados.player.minha_room
global.player = _dados.player.meu_player
obj_player.x = _dados.player.meu_x
obj_player.y = _dados.player.meu_y
}