Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

FALHA no carregamento do projeto. Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Sant
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

FALHA no carregamento do projeto.

Mensagem por Sant » Dom Dez 03, 2023 3:03 pm

Olá, sou novo aqui e vim em busca de ajuda, ainda estou aprendendo a usar o Game Maker. Mas indo direto pro tópico, fui acessar hoje meu projeto como normalmente faço, mas dessa vez o Game Maker não conseguiu carregar meu projeto, não sei o que fiz de errado, mas o projeto simplesmente não abre. Tentei importar o arquivo ".yyp" para outra pasta e em seguida tentei abrir, mas não deu certo.

A mensagem que aparece para mim:
"Falha no carregamento do projeto. Não foi possivel carregar C:\Users\guss\OneDrive\Documentos\GameMakerStudio2\Prisma\Prisma.yyp"

Alguém sabe como resolver? Se puder me ajudar por favor, desde já agradeço.

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 35
Localização: Para

Re: FALHA no carregamento do projeto.  Tópico resolvido

Mensagem por KanekiZLF » Dom Dez 03, 2023 6:52 pm

Boa tarde, tudo bem ? Espero que sim !

Bora la resolver esse problema, antes de tudo, FAÇA UM BACKUP DO PROJETO CORROMPIDO, isso acontece porque o arquivo foi corrompido, infelizmente não tem como recupera, mas antes que você fique triste, ha uma maneira de a gente contorna a situação, é bem chato, mas resolve, eu mesmo ja passei por isso.

Primeiro você vai criar um novo projeto, ai você vai entra no seu projeto antigo la na pasta raiz dele, você vai vê que temos inúmeras pastas com nomes, vou usar meu projeto aqui para lhe guiar

Seguindo adiante, oque você ira fazer é bem chato, após criar um novo projeto, você vai recriar todos os objetos, mas vazio, sem nada mesmo, apenas com o mesmo nome, você vai ir até a pasta de objects e vai cria o objeto com o mesmo nome, tem que ser identico, feito isso, faça o mesmo com os scripts, e também com as sprites, lembre-se, crie com o mesmo nome, pois iremos substituir tudo depois, não sei se funciona com as cenas, mas você pode tenta, eu mesmo nunca consegui recuperar as cenas, kkk.

Após fazer isso, agora va no seu projeto corrompido, pegue o arquivo com o nome e coloque na pasta do projeto novo, abra o projeto novo somente depois de colocar tudo ! se não sera necessario refazer todo o processo !

Lembre-se, o projeto original esta corrompido, oque significa que algum arquivo dentro dele corrompeu, então pode ser qualquer coisa, um objeto, um script, ou até mesmo o arquivo .yyp, caso você tenha dificuldade em fazer oque mencionei, eu posso lhe ajuda, é só me chama, ja passei por isso inúmeras vezes...

Abraço espero ter ajudado !
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante