Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Duvida quanto ao tamanho da fase game maker 2

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
xalassa
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 1

Duvida quanto ao tamanho da fase game maker 2

Mensagem por xalassa » Qui Nov 02, 2023 8:14 pm

Prezados, comecei aprender recentemente o game maker 2 e tenho uma dúvida quanto ao tamanho da fase (room).
Criei uma fase e comecei a fazer a modelagem da mesma, espalhando os objetos pelo cenário e desenhando a sua aparência. Entretanto, percebi que o tamanho estava insuficiente e precisei aumentar a fase. Na configuração da cena, eu acrescentei as quantidades de pixels que precisaria, e vi que a fase, cresce para a direita no eixo x e para baixo no eixo y.
Minha dúvida: o meu cenário deveria aumentar para cima no eixo y e não para baixo, nesse caso terei que reposicionar todos os elementos e objetos um a um ou existe alguma maneira de arrastar todo o cenário já modelado com os objetos para baixo no eixo y de forma que eu não precise retrabalhar do zero toda esta parte?
Obrigado.

Avatar do usuário
KanekiZLF
Membro
Membro
Reações: 4
Mensagens: 35
Localização: Para

Re: Duvida quanto ao tamanho da fase game maker 2

Mensagem por KanekiZLF » Dom Dez 03, 2023 5:42 pm

Boa tarde, tudo bem ? Espero que sim !
Respondendo a sua pergunta, sim é possível reposicionar todos os objetos, você seleciona a CAMADA(Layer), em que os objetos foram colocados, ai pode da um CTR+A, ou simplesmente selecionar um a um. Com eles selecionados, você pode arrasta-los livremente, ja o cenário não tem como fazer isso, apenas com objetos !
Ja ia me esquecendo, o Game Maker 2, sempre que você redimensiona a sua ROOM(Cena) ele sempre vai coloca pra baixo e para direita ! Eu tentei até colocar números negativos para testa, mas não tem como, realmente ele sempre ira para baixo e para direita.
Espero ter ajudado, e se tiver mais alguma duvida, é só dizer !
Ninguém vai bater tão forte como a vida, mas a questão não é o quão forte você consegue bater. É o quão forte você consegue apanhar e continuar seguindo em frente.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante