SEQUENCIAS
Enviado: Dom Jun 25, 2023 10:14 am
Olá, estou com uma duvida:
Eu estou desenvolvendo um game o game meker, e estava afim de fazer animações por sequencias, então optei por:
Criar uma animação do player entrando na room e logo em seguida que a sequencia finaliza o objeto do player é instanciado e a animação é destruída, quando o player morre, aparece a animação do player morrendo e antes que apareça a animação o objeto do player é destruído, quando a sequencia acaba, logo surge outra dizendo "VOCÊ MORREU".
Porém quando vou por isso em código, acabo entrando em um loop, pois se o player não existe a sequencia escrita vc morreu aparece, e quando coloco para que essa animação apareça quando todas as outras não existem, ela simplesmente não aparece.
estou deixando aqui a minha linha de código para que analisem!
CRIAR:
alarm[0] = room_speed
criar_boss = true
pontos = 0;
level = 1
max_level = 10
proximo_level = 100
///@method ganha_pontos(pontos)
ganha_pontos = function(_pontos){
pontos += _pontos
if pontos >= proximo_level{
level ++
proximo_level *= 1.5
}
}
criar_inimigoslvl1jato = function(){
if room = rm_space1{
var xx = irandom_range(160,3584)
var yy = irandom_range(-256,-2048)
var xx2 = irandom_range(288,3584)
var yy2 = irandom_range(320,1056)
var inimigo = obj_inimigo1jato_fase1;
var inimigopanter = obj_inimigo5_fasejato1;
var chance = random_range(0, level)
if chance >= 2 {
inimigo = obj_inimigo2_fasejato1
}if chance >= 3{
inimigo = obj_inimigo3_fasejato1
}
if chance >= 4{
inimigo = obj_inimigo4_fasejato1
}
if chance >= 5{
instance_create_layer(xx2, yy2, "inimigos", inimigopanter)
}
instance_create_layer(xx, yy, "inimigos", inimigo)
}
}
if room_exists(rm_space1){
layer_sequence_create("jato_entrada",1856,1600, sq_entrada_jato)
}
game_overseq = noone
STEP:
if !instance_exists(obj_jatoplayer) && !game_overseq && !sequence_exists(sq_entrada_jato){
game_overseq = layer_sequence_create("game_over",0,0, sq_game_over)
}
Eu estou desenvolvendo um game o game meker, e estava afim de fazer animações por sequencias, então optei por:
Criar uma animação do player entrando na room e logo em seguida que a sequencia finaliza o objeto do player é instanciado e a animação é destruída, quando o player morre, aparece a animação do player morrendo e antes que apareça a animação o objeto do player é destruído, quando a sequencia acaba, logo surge outra dizendo "VOCÊ MORREU".
Porém quando vou por isso em código, acabo entrando em um loop, pois se o player não existe a sequencia escrita vc morreu aparece, e quando coloco para que essa animação apareça quando todas as outras não existem, ela simplesmente não aparece.
estou deixando aqui a minha linha de código para que analisem!
CRIAR:
alarm[0] = room_speed
criar_boss = true
pontos = 0;
level = 1
max_level = 10
proximo_level = 100
///@method ganha_pontos(pontos)
ganha_pontos = function(_pontos){
pontos += _pontos
if pontos >= proximo_level{
level ++
proximo_level *= 1.5
}
}
criar_inimigoslvl1jato = function(){
if room = rm_space1{
var xx = irandom_range(160,3584)
var yy = irandom_range(-256,-2048)
var xx2 = irandom_range(288,3584)
var yy2 = irandom_range(320,1056)
var inimigo = obj_inimigo1jato_fase1;
var inimigopanter = obj_inimigo5_fasejato1;
var chance = random_range(0, level)
if chance >= 2 {
inimigo = obj_inimigo2_fasejato1
}if chance >= 3{
inimigo = obj_inimigo3_fasejato1
}
if chance >= 4{
inimigo = obj_inimigo4_fasejato1
}
if chance >= 5{
instance_create_layer(xx2, yy2, "inimigos", inimigopanter)
}
instance_create_layer(xx, yy, "inimigos", inimigo)
}
}
if room_exists(rm_space1){
layer_sequence_create("jato_entrada",1856,1600, sq_entrada_jato)
}
game_overseq = noone
STEP:
if !instance_exists(obj_jatoplayer) && !game_overseq && !sequence_exists(sq_entrada_jato){
game_overseq = layer_sequence_create("game_over",0,0, sq_game_over)
}