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ajuda com tremor e view

Enviado: Sex Mai 20, 2016 7:54 pm
por divin sphere hirosha
pessoal eu estou com um problema muito chato,que é quando a view se mexe outros sprites acabam pegando um 'tremor' que quando eu paro de mexer a view o tremor para,alguem pode me ajudar?

pra quem não entendeu direito aqui está o problema: (gm8)
http://www.mediafire.com/download/grhjw ... dradun.gmk

se mova para um lado e para o outro e fiquem olhando para o bloco,vcs vão perceber que o blo da uma tremida ou uma movimentação estranha,que quando vc para de se mexer o bloco tambem da uma tremida e volta pro lugar que tem que estar,alguem consegue arrumar essa tremida?

Re: ajuda com tremor e view

Enviado: Sex Mai 20, 2016 9:00 pm
por Midgard
Boa noite man, não deve ser a melhor solução, mas dependendo do proposto que imagina para o jogo você pode fazer o seguinte, coloque na speed da room 60, e como você está movimentando por x e y no keyboard check, voê pode colocar 2 no lugar de 5, assim o tremor para e você fica com uma leve sombra rsrs

Re: ajuda com tremor e view

Enviado: Sex Mai 20, 2016 9:11 pm
por divin sphere hirosha
boa noite,eu tentei mais apenas diminui um pouco o tremor,mais ainda está tremendo,tipo na parte de mover por x e y eu so coloquei para testar,geralmente eu uso hspeed e vspeed,mais tambem não mudou nada quando eu testei(o que eu vou usar é o hspeed e vspeed),alguma outra ideia?

Re: ajuda com tremor e view

Enviado: Sex Mai 20, 2016 9:37 pm
por Midgard
Hum, verifiquei que quando o objeto player chega nos cantos inferiores no limite da room, por um momento ele leva área da room com ele junto a janela, até então a Window não poder mais avançar quando o player sai da "tela do monitor", deve funcionar assim mesmo?

Re: ajuda com tremor e view

Enviado: Sex Mai 20, 2016 9:50 pm
por divin sphere hirosha
não,eu vou mudar isso depois,eu ja percebi e ja tenho uma ideia de como arrumar,antes de avançar com o projeto eu estou vendo a parte do tremor

Re: ajuda com tremor e view

Enviado: Sáb Mai 21, 2016 4:36 pm
por Midgard
Então, este tremor acontece o seguinte, quando você está "setando" a posição da window, mesmo com o cálculo, ele não posiciona exatamente na view(esta que está dando following no objeto player), desta forma, você seta a window em um local específico por exemplo e leva a view atual junto, aí no pequeno espaço de tempo do movimento ele "reposiciona" a view, dando esta leve tremida, consegui fazer que a tremida só acontece-se nas bordas finais, limitando o posicionamento da window até um determinado ponto.

Código: Selecionar todos

if player_obj.x >161 && player_obj.x<840 {

    if keyboard_check(vk_left) and horizontal>0{horizontal-=5}
    if keyboard_check(vk_right) and horizontal+320<tamanho_1{horizontal+=5}
   
    if keyboard_check(vk_up) and vertical>0{vertical-=5}
    if keyboard_check(vk_down) and vertical+240<tamanho_2{vertical+=5}
    
    window_set_position(horizontal,vertical) 
   
    
     
   }
Adicionei um if, só para teste no objeto0, isto limita o movimento da Windows até o final da room, porém só verifiquei a horizontal. Para acabar com os tremores, teria que se realizar um cálculo ideal para movimentação da window e view, para que a Windows não leve a atual view, mas a view que deverá ser ao se movimentar.

Re: ajuda com tremor e view

Enviado: Dom Mai 22, 2016 2:25 pm
por divin sphere hirosha
eu tentei mais os tremores continuaram,meu irmao estava tentando tambem mais nada ;-;