INIMIGO ENTRA NO BLOCO
Enviado: Ter Mai 02, 2023 4:28 pm
Ola, estou com um problema onde o inimigo colide com o bloco so que ele desce devagarinho ate la em baixo, atravessando o bloco e tbm depois de colidir com o bloco no meio do caminho ele cai por completo e queria saber se alguem poderia me ajudar.Codigos abaixo.
CREATE(inimigo):
direc= 0;
veloc= 0.4
grav= 0.3
vspd= 0;
hspd= 0;
chao= 0;
STEP(inimigo):
vspd= vspd + grav;
y= y + vspd;
if place_meeting(x,y,obj_parede2)
{
if direc == 0
{
direc= 1;
}else if direc == 1
{
direc = 0;
}
}
if direc == 0
{
sprite_index= spr_inm
x += veloc;
}else if direc == 1
{
sprite_index= spr_inm_dir;
x -= veloc;
}
END STEP(inimigo):
if(!place_meeting(x + sign(hspd), y,obj_block))
{
x += sign(hspd);
}
else
{
hspd= 0;
}
{
if(!place_meeting(x, y + sign(vspd),obj_block))
{
y += sign(vspd);
}
else
{
vspd= 0;
}
}
CREATE(inimigo):
direc= 0;
veloc= 0.4
grav= 0.3
vspd= 0;
hspd= 0;
chao= 0;
STEP(inimigo):
vspd= vspd + grav;
y= y + vspd;
if place_meeting(x,y,obj_parede2)
{
if direc == 0
{
direc= 1;
}else if direc == 1
{
direc = 0;
}
}
if direc == 0
{
sprite_index= spr_inm
x += veloc;
}else if direc == 1
{
sprite_index= spr_inm_dir;
x -= veloc;
}
END STEP(inimigo):
if(!place_meeting(x + sign(hspd), y,obj_block))
{
x += sign(hspd);
}
else
{
hspd= 0;
}
{
if(!place_meeting(x, y + sign(vspd),obj_block))
{
y += sign(vspd);
}
else
{
vspd= 0;
}
}