Página 1 de 1

Como criar resolução adaptável para android

Enviado: Seg Abr 24, 2023 3:43 pm
por KanekiZLF
Boa tarde pessoal, eu achei um tutorial gringo, porém não entendi como faz para a interface grafica se auto dimensionar junto com o restante dos demais objetos. No tutorial ele explica, mas pra mim não ficou claro, não consegui entender onde devo altera. Caso alguém saiba outro metodo de fazer essa configuração que seria, fazer com que meu jogo se alto dimensione pra qualquer aparelho android.



link do tutorial, funciona, porém não redimensiona a interface grafica, e eu to horas tendando entender onde errei. DA HELP !

Re: Como criar resolução adaptável para android

Enviado: Seg Abr 24, 2023 4:59 pm
por Chuaschinai
Como você esta mostrando sua interface gráfica?, esta usando o Draw ou Draw GUI?

Re: Como criar resolução adaptável para android

Enviado: Ter Abr 25, 2023 11:36 am
por KanekiZLF
Estou usando um Draw Gui

Re: Como criar resolução adaptável para android  Tópico resolvido

Enviado: Ter Abr 25, 2023 7:29 pm
por Chuaschinai
Bom, ao que parece você usa aquele código que esta no final tutorial, no event Post-Draw do objeto que gerencia a view, que deve ser mng_Display, ou qual quer que seja que você tenha criado, desabilitando tambem o application surface, com o application_surface_draw_enable(false); que pode ser no event Create mesmo, e como ele pede, para alterar as linhas da viewport para ser VIEW_WIDTH e VIEW_HEIGHT, porque o W_PORT e o H_PORT será usado no draw_surface_stretched para esticar a sua view renderizada, assim ele fara para que todos os objeto presentes na tela se ajustem ao tamanho da view.

Re: Como criar resolução adaptável para android

Enviado: Sáb Abr 29, 2023 12:00 pm
por KanekiZLF
Chuaschinai escreveu: Ter Abr 25, 2023 7:29 pm Bom, ao que parece você usa aquele código que esta no final tutorial, no event Post-Draw do objeto que gerencia a view, que deve ser mng_Display, ou qual quer que seja que você tenha criado, desabilitando tambem o application surface, com o application_surface_draw_enable(false); que pode ser no event Create mesmo, e como ele pede, para alterar as linhas da viewport para ser VIEW_WIDTH e VIEW_HEIGHT, porque o W_PORT e o H_PORT será usado no draw_surface_stretched para esticar a sua view renderizada, assim ele fara para que todos os objeto presentes na tela se ajustem ao tamanho da view.
Desculpa a demora pra responder. Deu certo aqui, brigado mano e um abraço !