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Inimigos demoram para aparecer conforme muda a room

Enviado: Sex Mar 31, 2023 1:44 pm
por Klinton Rodrigues
Oi gente, to com um problema, estou criando um game no estilo shooter, ele vai ter três mecânicas diferentes, onde o player pode usar um jato, submarino e um fusca, porem, reparei que conforme o jogador avança de room, ou seja avança a fase, menos inimigos aparecem no cenario.

vou deixar um link com o game para quem quiser testar e ver o problema.
PRINT DOS CONTROLES E DA ROOM INICIALIZAR



jogo tem 4 fases: dois jatos, um submarino e um fusca, note que a ultima fase não aparece inimigos

Re: Inimigos demoram para aparecer conforme muda a room

Enviado: Sáb Abr 01, 2023 5:54 pm
por Chuaschinai
Coloque o código da onde é gerado os inimigos, fica mais fácil de localizar o possível problema.

Re: Inimigos demoram para aparecer conforme muda a room

Enviado: Seg Abr 03, 2023 12:39 pm
por Klinton Rodrigues
oi, então eu criei dois sistemas de pontos, um que a cada objeto e cada room criada ele gera os inimigos daquela room.
o outro sistema de ponto acumula os pontos para que possam ser mostrados na tela inicial do jogo, o único objeto persistente é o objeto dos pontos que acumulam como informações .
Eu criei um objeto que contem informações de pontos, ponteiro do mouse e pause e ele é persistente !
O randomize na room é para passar a sensação de que tudo que for random realmente será random, mas isso é só por costume mesmo .
se quiser dar uma olhada no projeto por inteiro é este aqui, logo irei dar uma polida em observações e códigos inutilizados



Re: Inimigos demoram para aparecer conforme muda a room

Enviado: Seg Abr 03, 2023 1:57 pm
por Chuaschinai
Dei uma olhada no código e uma testada no game, reparei que somente na terceira fase, a fase do Fusca, aparece bem menos inimigos, a do submarino ate aparece bastante igual a do jato, porém a do fusca vi no código na parte do alarm[0] do obj_controlefusca1 esse código:

Código: Selecionar todos

if pontos_do_fuca < total_pontos_fuca{
	var repetir = 1
	repeat(repetir){
		criar_inimigos_fusca()
	}
}
A variável local repetir = 1 esta diferente dos demais, se fizer igual a do jato ele aparecerá bem mais inimigos conforme upar:

Código: Selecionar todos

var repetir = 4 * level_do_fuca
Creio que assim ficará igual a do jato e a do submarino.

Esta bem legal o jogo, gostei da trilha sonora, principalmente a do submarino com aqueles beatbox.