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Espera de tempo no GML

Enviado: Sex Jan 06, 2023 4:14 pm
por ArthurNic
opa! esses dias tenho começado a fazer um jogo de tiro top down pra poder aprender a usar o game maker studio 2, e queria saber como se faz pra fazer com que o inimigo espere certo tempo para atirar

Imagem

(ignore o fato de que os personagens são de jogos flash infantis)

Re: Espera de tempo no GML  Tópico resolvido

Enviado: Sex Jan 06, 2023 4:43 pm
por All-x
Tu pode usar alarms. No evento Create do inimigo tu pode colocar:

Código: Selecionar todos

// Define o tempo de intervalo em 3 segundos
intervalo_atirar = 3 * room_speed; 

// Dispara o alarm
alarm[0] = intervalo_atirar;
No evento Alarm 0 (Ocorre quando o valor de alarm[0] chega a 0):

Código: Selecionar todos

/**********COLOQUE SEU CÓDIGO DE ATIRAR AQUI**********/

// Dispara novamente o alarm
alarm[0] = intervalo_atirar;
Assim a cada 3 segundos ele atira.

Tutorial Simples sobre Alarms:
Willy Tutorial – Aprendendo a usar alarms!