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[PROG] Fazendo um pause game profissional!

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Tutoriais & Aulas
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[PROG] Fazendo um pause game profissional!

Mensagem por Tutoriais & Aulas » Qui Abr 28, 2016 7:31 pm

Autor original: tata139
Fazendo um pause game profissional

Primeiramente, crie um sprite chamado spr_mensagem
Imagem
Então crie um obj chamado obj_pause
e coloque no create

Código: Selecionar todos

pausado=0
//O jogo começa despausado
então adicione um Keyboard Press> Letters> P
e coloque este código:

Código: Selecionar todos

//Adiciona um numero para pausar(0 pausado, 1 Despausado)
pausado+=1
if pausado>1
{
pausado=0
}
Vá no Step> Step

Código: Selecionar todos

if pausado=1
{
//Desativar todas as instancias
instance_deactivate_all(true)
}
if pausado=0
{
//Aitvar todas as instancias
instance_activate_all()
}
Agora crie um draw
e coloque este código:

Código: Selecionar todos

if pausado=1
{
draw_set_alpha(1)
draw_sprite(spr_mensagem,0,view_xview+256,view_yview+192)
draw_text(view_xview+270,view_yview+200,"Jogo Pausado# pressione P novamente# para despausar")
}
E agora no create do seu personagem principal

Código: Selecionar todos

instance_create(x,y,obj_pause)
E pronto! aí esta seu Pause profissional.

FONTE: eu!

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