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Knockback para diferentes ataques

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Knockback para diferentes ataques

Mensagem por Bernado » Dom Nov 27, 2022 9:01 pm

Olá a todos. eu estou com uma duvida, é o seguinte. To com um sistema de Knockback e ele funciona, porém eu quero fazer que o inimigo percorra uma distancia diferente pra cada ataque. Aqui o código.

CREATE

Código: Selecionar todos

var dir = point_direction(Jogador.x, Jogador.y, x, y);
STEP

Código: Selecionar todos

 case "hit":
  { 
	  velh = 0;
	  
	  show_debug_message("foi")

	x += lengthdir_x(10,dir);
	y += lengthdir_y(10,dir);
	  
	if (sprite_index != hit_eggpawn)
	{
		image_index = 0;
	}
	sprite_index = hit_eggpawn;
	
	if (vida_atual > 0)
	{
	if (image_index > image_number-1)
	{
		if (image_index > image_number-1)
		{
			estado = "parado";
		}
	}
	}
	else
	{
		if (image_index >= 2)
		{
		  estado = "morte";	
		}
	}
	break;
  }
oque eu fiz

Código: Selecionar todos

// ele parece se tele Teletransportar quando é atingindo 
if(place_meeting(x, y, Dano_J2))
	{
		x += lengthdir_x(50,dir);
	    y += lengthdir_y(50,dir);
	}

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Jovane
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Re: Knockback para diferentes ataques

Mensagem por Jovane » Qua Dez 21, 2022 10:17 pm

Você quer um kcnocbak para cada arma diferente, ou um kcnocback da mesma arma só que vária?

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Re: Knockback para diferentes ataques

Mensagem por Bernado » Sáb Dez 31, 2022 1:09 pm

Variado. Para ser mais exato é: meu personagem tem combos eu quero que cada combo tenha um diferente.
Tipo:
Dano 1: 3 pixels para trás
Dano 2; 10 pixels para trás
Assim vai

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