Página 1 de 1

ataque teleguiado

Enviado: Ter Out 25, 2022 12:31 pm
por Luxazx
Boa tarde eu estou com uma duvida de como fazer o player vá em direção ao inimigo quando estiver no ar (tipo o homing attack do sonic) Alguém pode me da uma ideia de como posso fazer? .Tem como fazer ele dá prioridade para inimigos de cima e aqueles que estão na frente? Obrigado.

Re: ataque teleguiado

Enviado: Qui Nov 24, 2022 8:01 pm
por geo7777
tenta colocar uma velocidade no player que seja em direção ao inimigo, talves funcione

Re: ataque teleguiado

Enviado: Qua Nov 30, 2022 3:09 pm
por Jovane
bota no step :
direction = point_direction( player.x, player.y, inimigo.x, inimigo.y)
ele vai ir em direção ao inimigo infinitamente.
se tiver outros inimigos na room pode bugar.
então faz um codigo pra ele indentificar o inimigo mais proximo.

Re: ataque teleguiado

Enviado: Sáb Dez 10, 2022 12:23 am
por Luxazx
cara eu fiz isso porém quando vou testa o Jogador fica parado no ar.

Ok, tentei arrumar um jeito e o Jogador vai MUITO rápido só para a direita e vai com tudo para baixo
(só tem um inimigo na área)

aqui oque eu tentei fazer

Código: Selecionar todos

       velh = 0;
        velv = 0;
        
       sprite_index = spindash_partida;
		
       velh = point_direction(Jogador.x, Jogador.y,Pai_inimigo.x,Pai_inimigo.y)
       velv = point_direction(Jogador.x, Jogador.y,Pai_inimigo.x,Pai_inimigo.y)
       

Re: ataque teleguiado  Tópico resolvido

Enviado: Ter Dez 13, 2022 7:04 pm
por Chuaschinai
Você não pode usar o point_direction direto nas variáveis horizontal e vertical, para isso você precisa tratar essa direção em ambos eixos, você pode tentar assim:"

Código: Selecionar todos

// direçao em que o player precisa ir
var dir = point_direction(Jogador.x, Jogador.y, Pai_inimigo.x, Pai_inimigo.y);

// velocidade ou distancia em pixel em que o player ira andar por frame
var velocidade = 1;

velh = lengthdir_x(velocidade , dir);
velv = lengthdir_y(velocidade , dir);

Re: ataque teleguiado

Enviado: Qui Dez 15, 2022 11:22 pm
por Luxazx
A entendi, valeu cara. Ajudou muito