Variações de combos
Enviado: Qua Ago 31, 2022 9:12 pm
Olá eu estou com algumas duvidas. Eu estava tentando programar outros combos para o meu personagem, porém eu não sei como fazer esses tipos de combos
Combos que eu quero fazer
Combos com teclas diferentes: Eu tenho dois combos básicos um que é quatro vezes o "P" e quatro vezes o "O", eu queria que tivesse um combo que eu aperte outra tecla tipo: P, P, P, O;
Aqui o Código
CREATE
STEP
Obrigado
Combos que eu quero fazer
Combos com teclas diferentes: Eu tenho dois combos básicos um que é quatro vezes o "P" e quatro vezes o "O", eu queria que tivesse um combo que eu aperte outra tecla tipo: P, P, P, O;
Aqui o Código
CREATE
Código: Selecionar todos
combo = 0;
atace_mult = 1;
atace_buff = room_speed;
Código: Selecionar todos
var ataque, ataque2
ataque = keyboard_check_pressed(ord("P"));
ataque2 = keyboard_check_pressed(ord("O"));
case "attack":
{
velh = 0;
velv = 0;
if (combo == 0)
{
sprite_index = Soco_J1;
}
else if (combo == 1)
{
sprite_index = Soco_J2;
}
else if (combo == 2)
{
sprite_index = Soco_J3;
}
else if (combo == 3)
{
sprite_index = Soco_J4;
}
if(image_index >= 4 && dano == noone && posso)
{
dano = instance_create_layer(x + sprite_width/2, y - sprite_height/55, layer, Dano);
dano.dano = atace * atace_mult;
dano.pai = id;
posso = false;
}
if(ataque && combo < 3)
{
atace_buff = room_speed;
}
if (atace_buff && combo < 3 && image_index >= image_number-1)
{
combo ++;
image_index = 0;
posso = true;
atace_mult += .5;
if(dano)
{
instance_destroy(dano, false);
dano = noone;
}
atace_buff = 0;
}
if (image_index >= image_number-1)
{
estado = "parado";
velh = 0;
combo = 0;
posso = true;
atace_mult = 1;
if(dano)
{
instance_destroy(dano, false);
dano = noone;
}
}
break;
}
case "attack2":
{
velh = 0;
velv = 0;
if (combo == 0)
{
sprite_index = Soco2_J1;
if (xscale = 1)
{
velh = 1;
}
if (xscale = -1)
{
velh = -1;
}
}
else if (combo == 1)
{
sprite_index = Soco2_J2;
if (xscale = 1)
{
velh = 2;
}
if (xscale = -1)
{
velh = -2;
}
}
else if (combo == 2)
{
sprite_index = Soco2_J3;
if (xscale = 1)
{
velh = 2;
}
if (xscale = -1)
{
velh = -2;
}
}
else if (combo == 3)
{
sprite_index = Soco2_J4;
if (xscale = 1)
{
velh = 3;
}
if (xscale = -1)
{
velh = -3;
}
}
if(image_index >= 4 && dano == noone && posso)
{
dano = instance_create_layer(x + sprite_width/2, y - sprite_height/55, layer, Dano);
dano.dano = atace * atace_mult;
dano.pai = id;
posso = false;
}
if(ataque2 && combo < 3)
{
atace_buff = room_speed;
}
if (atace_buff && combo < 3 && image_index >= image_number-1)
{
combo ++;
image_index = 0;
posso = true;
atace_mult += .5;
if(dano)
{
instance_destroy(dano, false);
dano = noone;
}
atace_buff = 0;
}
if (image_index >= image_number-1)
{
estado = "parado";
velh = 0;
combo = 0;
posso = true;
atace_mult = 1;
if(dano)
{
instance_destroy(dano, false);
dano = noone;
}
}
break;
}