Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

bug com x e y da arma Tópico resolvido

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
Raffxz
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

bug com x e y da arma  Tópico resolvido

Mensagem por Raffxz » Qua Ago 17, 2022 10:19 pm

Basicamente o meu objetivo é apenas fazer a arma girar 360 graus em volta do player, pórem quando o meu mouse chega perto o suficiente da arma, acontesse um bug q faz com que apareça e suma outro obj da arma paralelo a da minha, e age como se houvesse duas armas, tudo por que o cursor chegou perto da arma, uma imagem de demonstração abaixo (pois o objeto é criado tão rápido e some na msm hora repetidas vezes que é impóssivel tirar print, e meu pc não é bom o suficiente pra eu poder gravar)


erro1.png
erro1.png (4.26 KiB) Exibido 344 vezes

e também aqui está meu código


var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)
var _x = lengthdir_x(sprite_width, dir)
var _y = lengthdir_y(sprite_height,dir)

x = obj_player.x +_x
y = obj_player.y +_y


direction = dir
image_angle = direction



isso no step da arma quando a variável pega arma = true e etc
queria saber meu erro se alguém puder me ajudar eu ficaria mt agradecido, eu suponho q o erro possa ser no lengthdir

Avatar do usuário
Raffxz
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: bug com x e y da arma

Mensagem por Raffxz » Sex Ago 19, 2022 2:58 pm

encontrei o erro

o errado:

var dir = point_direction(x, y, mouse_x, mouse_y)

o certo:

var dir = point_direction(obj_player.x, obj_player.y, mouse_x, mouse_y)


eu teria q definir o x1, y1, que no caso seria o player, caso contrário a arma realmente tentava achar seu x e seu y, sendo q eles eram diferentes 2 ao mesmo tempo, isso porque eu fiz o código no step da arma, se vc estiver programando no player n é necessário

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes