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Aceleração e desaceleração

Enviado: Seg Ago 15, 2022 11:30 am
por Bernado
Olá eu estou com uma duvida de como fazer um sistema de aceleração tipo sonic, que vai aumentado a velocidade conforme ele vai correndo e ele muda a Sprite dependendo da velocidade que ele está e desacelerar.
Como eu faço isso com esse código?


CREATE

Código: Selecionar todos


velh =0;
velv = 0;

max_velh = 7;
max_velv = 8;


Código: Selecionar todos


velh = (direita - esquerda) * max_velh;

case "movendo":
	{
		
		sprite_index = Mover_J;
		
		if (abs(velh) < .1)
		{
			estado = "parado";
			velh = 0;
		}
		else if (pular || velv != 0)
		{
			estado = "pulo";
			image_index = 0;
			velv = (-max_velv * pular);
		}
			else if (ataque)
		{
			estado = "attack";
			velh = 0;
			image_index = 0;
		}
		
		break;
	}
	

Re: Aceleração e desaceleração  Tópico resolvido

Enviado: Sáb Ago 27, 2022 4:55 pm
por Bernado
ok tentei fazer sozinho e consegui. Para quem quiser aqui o código


CREATE

Código: Selecionar todos


max_velh = 10;


STEP

Código: Selecionar todos

var direita, esquerda, pular, ataque, ataque2, vel_h; 

vel_h = (direita - esquerda) * max_velh;
velh = lerp(velh, vel_h, 0.03);

case "movendo":
	{
		
		//sprite_index = Andar_J;
		if(image_xscale = 1)
		{
		if(velh > 1)
		{
			sprite_index = Andar_J;
		}
		if(velh > 5)
	    {
		    sprite_index = Mover_J;
	    }
	    if (velh > 9)
        {
	    sprite_index = Correr_J;
        }
		}
		
		if(image_xscale = -1)
		{
		if(velh < -1)
		{
			sprite_index = Andar_J;
		}
		
		if(velh < -3)
	    {
		    sprite_index = Mover_J;
	    }
		
	    if (velh < -9)
        {
	        sprite_index = Correr_J;
        }
		}