Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

BUG COM CRIAR UM EXECUTAVEL

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
jg_
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

BUG COM CRIAR UM EXECUTAVEL

Mensagem por jg_ » Ter Ago 02, 2022 4:30 pm

boa tarde,

Estou com um problema de criar um executável do meu jogo, quando tento criar um clicando em "criar executável", sem eu clicar em nada aparece imediatamente uma janela de erro escrito: "Os pacotes não podem ser compilados para a plataforma selecionada".

alguém pode me ajudar por favor?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: BUG COM CRIAR UM EXECUTAVEL

Mensagem por All-x » Qua Ago 03, 2022 9:43 am

Pesquisando esse erro em inglês, me parece que está tentando compilar com YYC (Tópico na GMC). E pra compilar com ele, só configurando o Visual Studio:

https://help.yoyogames.com/hc/en-us/art ... or-Windows

Se não quer usar o YYC, basta trocar para VM (Virtual Machine, que é o padrão) - Clique no ícone do alvo no canto superior direito:

Imagem

Pra saber a diferença entre VM e YYC, só acessar o link acima. Basicamente a diferença é que com YYC o jogo ficará mais 'leve' para ser rodado, já que seu código será nativo e não precisará ser interpretado por uma máquina virtual (VM).
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Avatar do usuário
jg_
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 2

Re: BUG COM CRIAR UM EXECUTAVEL

Mensagem por jg_ » Qua Ago 03, 2022 7:23 pm

ou muito obg, acho q funcionou aqui, mas consegue me dizer como adiciona a opção do windows?

Avatar do usuário
All-x
Administrador
Administrador
Reações: 8
Mensagens: 620
Localização: Dourados-MS

Contato:

Re: BUG COM CRIAR UM EXECUTAVEL

Mensagem por All-x » Qui Ago 04, 2022 8:54 am

jg_ escreveu: Qua Ago 03, 2022 7:23 pm ou muito obg, acho q funcionou aqui, mas consegue me dizer como adiciona a opção do windows?
Não entendi, essa já é a opção do Windows. Você fala das configurações da plataforma? Và em opções de Jogo e clique duas vezes sobre Windows:

Imagem
Começando com o Game Maker? Olhou para assinatura certa!

Imagem

Tutoriais e vídeo aulas de programação! Clique no Banner e confira!

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Ahrefs [Bot] e 9 visitantes