PERSONAGEM TRAVA QUANDO PULA
Enviado: Qua Jul 20, 2022 9:02 pm
Ola estou um problema que quando eu pulo o meu personagem trava no meio do ar e nao sei o porque?alguem poderia me ajudar? aqui esta o codigo:
step:
direita= keyboard_check(ord("D"));
esquerda= keyboard_check(ord("A"));
cima= keyboard_check(ord("W"));
hveloc= (direita - esquerda) * veloc;
if !place_meeting(x, y + 1,obj_parede){
vveloc += gravidade;
}else{
if cima{
vveloc = -16
}
if place_meeting(x + hveloc, y,obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y,obj_parede){
x += sign(hveloc);
}
hveloc= 0;
}
x += hveloc;
if place_meeting(x, y + vveloc,obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc),obj_parede){
y += sign(vveloc);
}
vveloc= 0;
}
y += vveloc;
}
create:
cima= 0;
gravidade= 1;
step:
direita= keyboard_check(ord("D"));
esquerda= keyboard_check(ord("A"));
cima= keyboard_check(ord("W"));
hveloc= (direita - esquerda) * veloc;
if !place_meeting(x, y + 1,obj_parede){
vveloc += gravidade;
}else{
if cima{
vveloc = -16
}
if place_meeting(x + hveloc, y,obj_parede){
while !place_meeting(x + sign(hveloc), y,obj_parede){
x += sign(hveloc);
}
hveloc= 0;
}
x += hveloc;
if place_meeting(x, y + vveloc,obj_parede){
while !place_meeting(x, y + sign(vveloc),obj_parede){
y += sign(vveloc);
}
vveloc= 0;
}
y += vveloc;
}
create:
cima= 0;
gravidade= 1;