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PERSONAGEM TRAVA NO TETO DO BLOCO

Enviado: Qua Jul 06, 2022 12:05 pm
por Z3USss
Olá estou com um problema de "colisão" eu acho, que o personagem simplesmente trava num bloco quando eu pulo o personagem trava no teto do bloco e continua executando a animação(ele está com Sprite animados)e quando eu solto a tecla ele para de ficar preso no teto do bloco e volta ao normal, os códigos estão funcionando o único problema e que ele fica preso no teto do bloco quando eu pulo e continua a executar a animação.
Aqui esta o código (mensagem editada):
Step:direita= keyboard_check(ord("D"));
esquerda= keyboard_check(ord("A"));
cima= keyboard_check(ord("W"));

hveloc= (direita - esquerda) * veloc;

if direita{
direc= 0;
sprite_index= spr_player_run_right;
}else if esquerda{
direc = 1;
sprite_index= spr_player_run_left;
}else{
if direc == 0{
sprite_index= spr_player_idle_right;
}else if direc == 1{
sprite_index= spr_player_idle_left;
}
}




if !place_meeting(x,y + 1,obj_parede){
vveloc += gravidade;

Create:direita= 0;
esquerda= 0;
cima= 0;

direc = 0;

gravidade= 1;

veloc= 4;
hveloc= 0;
vveloc= 0;

Re: PERSONAGEM TRAVA NO TETO DO BLOCO

Enviado: Qua Jul 06, 2022 5:24 pm
por All-x
Certo... Mas e os códigos, cadê? 😅

Pode ser que tenha colocado pra mudar a velocidade vertical 'enquanto' mantém a tecla pressionada, e não quando só "tecla'.

Como tem dezenas de formas de programar esse comportamento, não tem como adivinhar seu código 🙃