Obrigado por visitar a The Game Makers Brasil 😁 Use o fórum de Dúvidas para fazer perguntas. Se está em busca de aprender dê uma olhada nos tutoriais.

Eu pulo e o personagem muda de posição

Perguntas? A comunidade te ajuda a resolver.
Avatar do usuário
QuestWest
Novato
Novato
Reações: 0
Mensagens: 4

Eu pulo e o personagem muda de posição

Mensagem por QuestWest » Seg Mai 16, 2022 8:25 pm

Ola, eu queria saber como resolver um problema que esta acontecendo, quando eu pulo meu personagem muda de posiçao vou mandar o script
https://www.youtube.com/watch?v=WyRj9XHT2rw[/youtube]
Aqui esta o codigo!
Obrigado por me ajudar!
//Variaveis
var right, left, jump, attack;
var chao = place_meeting(x, y + 1, obj_block)

right = keyboard_check(ord("D"));
left = keyboard_check(ord("A"));
jump = keyboard_check(vk_space);
attack = mouse_check_button_pressed(mb_left);

//Movimentaçao
velh = (right - left) * max_velh;

//Gravidade
if (!chao)
{
if (velv < max_velv * 2)
{
velv += GRAVIDADE * massa;
}
}

//Iniciando a maquina de estados
switch(estado)
{
case "parado":
{
//Comportamento do estado
sprite_index = spr_player_parado1;

//Condição de troca de estado
//Movendo
if (right || left)
{
estado = "movendo"
}
else if (jump)
{
estado = "pulando";
velv = -max_velv;
}

break;
}

case "movendo":
{
//Comportamento do estado de movimento
sprite_index = spr_player_run;

//Condição de troca de estado
//Parado
if (abs(velh) < .1)
{
estado = "parado";
velh = 0;
}
else if (jump)
{
estado = "pulando";
velv = -max_velv;
}

break;
}

case "pulando":
{
//Cair
if (velv > 0)
{
sprite_index = spr_player_fall
}
else
{
sprite_index = spr_player_jump
}

//Condição de troca de estado
if (chao)
{
estado = "parado";
}

break;
}
}

Avatar do usuário
Jovane
Membro
Membro
Reações: 0
Mensagens: 27

Re: Eu pulo e o personagem muda de posição

Mensagem por Jovane » Qua Jun 22, 2022 2:44 pm

Algo que pode estar acontecendo é que o sprite de pulo do seu personagem está com o ponto de criação desalinhado.
quando você vai no sprite tem um "X" que você pode movimentar por todo ele , se ele estiver desalinhado, de acordo com os outros sprites pode acontecer isso.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes