Problema com a animação de correr
Enviado: Dom Mar 13, 2022 1:37 pm
Olá estou tendo um problema com a animação do meu personagem, tenho uma animação dele correndo quando seguro o shift, até ai tudo funciona a velocidade dele aumenta e a animação é troca para a dele correndo. Porem quando eu só seguro o shift a animação dele correndo é ativada ele fica parado, quando eu solto volta para animação dele parado. Por favor me ajudem. Aqui o código
Create
Speed=5
Step
var sima = keyboard_check(ord("W"))
var baixo = keyboard_check(ord("S"))
var esquerda = keyboard_check(ord("A"))
var direita = keyboard_check(ord("D"))
var parado = keyboard_check(vk_nokey)
//Andar
if (sima)
{
y-= Speed
sprite_index=andando
}
if (baixo)
{
y+=Speed
sprite_index=andando
}
if (esquerda)
{
x-=Speed
sprite_index=andando
image_xscale=-1
}
if (direita)
{
x+=Speed
sprite_index=andando
image_xscale=1
}
//Correr
if( keyboard_check(vk_lshift))
{
Speed = 10;
sprite_index=Correr
}
else
{
Speed = 5;
sprite_index=andando
}
if (parado)
{
sprite_index=Sprite1
}
Create
Speed=5
Step
var sima = keyboard_check(ord("W"))
var baixo = keyboard_check(ord("S"))
var esquerda = keyboard_check(ord("A"))
var direita = keyboard_check(ord("D"))
var parado = keyboard_check(vk_nokey)
//Andar
if (sima)
{
y-= Speed
sprite_index=andando
}
if (baixo)
{
y+=Speed
sprite_index=andando
}
if (esquerda)
{
x-=Speed
sprite_index=andando
image_xscale=-1
}
if (direita)
{
x+=Speed
sprite_index=andando
image_xscale=1
}
//Correr
if( keyboard_check(vk_lshift))
{
Speed = 10;
sprite_index=Correr
}
else
{
Speed = 5;
sprite_index=andando
}
if (parado)
{
sprite_index=Sprite1
}