GM desconsiderando máscara e colidindo com sprite inteira
Enviado: Qua Jan 12, 2022 5:00 pm
Boa tarde, pessoal.
Eu estou com um problema q surgiu aqui. Primeira vez q acontece. Não sei se mudaram algo nessas últimas builds. Eu estou fazendo um jogo de plataforma com essa formiga. Ela tem bastante espaço vazio e eu defini a máscara aí onde tá vermelho. Estou usando a função place_meeting() e era para o GM considerar a máscara para a colisão, mas ele está considerando o espaço vazio também. Aí fica parecendo que tem uma parede invisível entre o personagem e o chão ou as paredes.
Características do meu objeto:
- Estou carregando a sprite pelo comando de desenho draw_sprite_ext(), mas estou definindo a mesma também no STEP informando uma variável sprite = SPRITE_FORMIGA e setando a mask_index = sprite.
// linha de código da colisão
if( place_meeting( x + behavior.hspd, y, block ) ){
... ações
}
Onde behavior.hspd é a velocidade horizontal e block o objeto na qual a formiga colide.
Valeu qualquer luz.
Eu estou com um problema q surgiu aqui. Primeira vez q acontece. Não sei se mudaram algo nessas últimas builds. Eu estou fazendo um jogo de plataforma com essa formiga. Ela tem bastante espaço vazio e eu defini a máscara aí onde tá vermelho. Estou usando a função place_meeting() e era para o GM considerar a máscara para a colisão, mas ele está considerando o espaço vazio também. Aí fica parecendo que tem uma parede invisível entre o personagem e o chão ou as paredes.
Características do meu objeto:
- Estou carregando a sprite pelo comando de desenho draw_sprite_ext(), mas estou definindo a mesma também no STEP informando uma variável sprite = SPRITE_FORMIGA e setando a mask_index = sprite.
// linha de código da colisão
if( place_meeting( x + behavior.hspd, y, block ) ){
... ações
}
Onde behavior.hspd é a velocidade horizontal e block o objeto na qual a formiga colide.
Valeu qualquer luz.