erro no gAmEmAkER
Enviado: Ter Jan 11, 2022 7:07 pm
Se eu pressionar esquerda,e baixo ou cima,mudar sprite para o sprite andando invert, e se soltar,
mudar sprite para parado invert.
Se eu pressionar direita,e baixo ou cima,mudar sprite para o sprite andando.
Não consigo programar isso
CODIGO:
keydown = keyboard_check(vk_down)
sprite_index = spr_lolo_andando
keyup = keyboard_check(vk_up)
sprite_index = spr_lolo_andando
keyleft = keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_up)
sprite_index = spr_lolo_andando_invert
keyleft2 = keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_down)
sprite_index = spr_lolo_andando_invert
keyright = keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_up)
sprite_index = spr_lolo_andando
keyright2 = keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_down)
sprite_index = spr_lolo_andando_invert
if keyright2 & place_free(x+thecol,y)
x+=vel
if keyleft2 & place_free(x-thecol,y)
x+=vel
if keyright & place_free(x+thecol,y)
x+=vel
if keyleft & place_free(x-thecol,y)
x+=vel
if keydown & place_free(x,y+thecol)
y+=vel
if keyup & place_free(x,y-thecol)
y-=vel
if !keyup & !keydown & !keyright & !keyleft & !keyright2 & !keyleft
sprite_index = spr_lolo
mudar sprite para parado invert.
Se eu pressionar direita,e baixo ou cima,mudar sprite para o sprite andando.
Não consigo programar isso
CODIGO:
keydown = keyboard_check(vk_down)
sprite_index = spr_lolo_andando
keyup = keyboard_check(vk_up)
sprite_index = spr_lolo_andando
keyleft = keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_up)
sprite_index = spr_lolo_andando_invert
keyleft2 = keyboard_check(vk_left) and keyboard_check(vk_down)
sprite_index = spr_lolo_andando_invert
keyright = keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_up)
sprite_index = spr_lolo_andando
keyright2 = keyboard_check(vk_right) and keyboard_check(vk_down)
sprite_index = spr_lolo_andando_invert
if keyright2 & place_free(x+thecol,y)
x+=vel
if keyleft2 & place_free(x-thecol,y)
x+=vel
if keyright & place_free(x+thecol,y)
x+=vel
if keyleft & place_free(x-thecol,y)
x+=vel
if keydown & place_free(x,y+thecol)
y+=vel
if keyup & place_free(x,y-thecol)
y-=vel
if !keyup & !keydown & !keyright & !keyleft & !keyright2 & !keyleft
sprite_index = spr_lolo